Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Caso de sucesso! Veja como podemos ajudar sua empresa a recuperar crédito

Empresários de sucesso, normalmente, possuem boas histórias para contar sobre parcerias que foram essenciais em suas jornadas. 

É o caso de uma instituição de ensino superior da cidade de Maringá, no Paraná, que chegou até a SCC Check, empresa especializada em análise e consultas de crédito. 

Quer saber mais sobre essa história e os resultados atingidos? É só continuar a leitura deste post! 

Como a SCC Check ajudou uma faculdade recuperar 50% dos clientes inadimplentes

A relação de parceria entre as duas empresas teve início no final de 2019, quando a faculdade percebeu que, embora os negócios estivessem correndo bem, a inadimplência é e sempre será uma realidade em qualquer empreendimento.

Foi a partir daí que a instituição — que se formou no meio familiar — chegou até a SCC Check.

A princípio, a empresa utilizava um método próprio de cobrança. Método este que lhe conferiu bons resultados, mas que tinha como critério não negativar os CPFs que estivessem devendo. 

Entretanto, em dado momento, com o crescimento do número de alunos e, consequentemente, aumento da taxa de inadimplentes, ela sentiu que seria interessante procurar um suporte para otimizar o processo.

Essa busca partiu da necessidade de manter a rentabilidade do negócio sem comprometer sua carteira de clientes.

Diante disso, a SCC entrou de fato em ação. Para a faculdade em questão, sugerimos o produto de Negativação. Afinal, o intuito era diminuir o índice de inadimplência e recuperar as dívidas não pagas sem perder clientes.

Após ser bem orientada e apresentada ao serviço, o processo de negativação começou. Passado mais ou menos um mês de utilização do produto, a instituição registrou uma média de 50% de recuperação da carteira de inadimplentes, e o melhor, sem interferir na relação com os alunos.

É muito comum encontrarmos empresas que sentem receio em negativar por acharem que o relacionamento com o cliente pode ser afetado. Mas o que acabamos de contar é um exemplo de que a solução não visa prejudicar o consumidor. Pelo contrário.

Quais as vantagens da negativação de devedores?

A negativação, além de ser uma oportunidade para renegociar dívidas, conta com as seguintes vantagens:

  • Apresenta custos mais baixos
  • Preserva a imagem da empresa
  • Aumenta as chances de recuperação de crédito, como vimos
  • Pode, inclusive, melhorar o relacionamento com o cliente

Por vezes, a preocupação em romper o elo com o cliente faz com que muitas instituições de ensino passem por cima de algumas situações, como se não houvesse possibilidade para recuperar o crédito. Acontece que, a longo prazo, isso pode se tornar um problema.

A boa notícia é que existe uma saída. Através do nosso serviço, a instituição encontrou uma forma de resgatar o que estava sendo perdido por conta da inadimplência.

Esse é um relato claro de uma parceria sólida entre duas empresas que caminharam juntas. Foi a expertise da faculdade em entender o exato momento de procurar um parceiro para aprimorar o processo de recuperação de inadimplentes, somado à eficácia do nosso serviço, que permitiu alcançar resultados satisfatórios.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com quem possa se interessar também! E se quiser ler outros artigos como esse, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

Posts relacionados