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6 Dicas de como aumentar o faturamento do seu negócio no início do ano

O final e começo do ano são sempre cheios de expectativas para o comércio. Isso porque, nesse período, os consumidores estão mais propensos a comprar. As festas de fim de ano, o pagamento das parcelas do décimo terceiro salário… Tudo contribui para que as vendas cresçam. Saber aproveitar esse momento, portanto, pode ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa.

E é exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje: como aumentar o faturamento do seu negócio no início do ano. 

Ficou curioso? Então continue acompanhando! 

Entenda a diferença entre faturamento e lucro 

Antes de mais nada, é importante deixar bem clara a diferença entre lucro e faturamento

O faturamento é o valor total das vendas realizadas em um período. Ou seja, é o valor bruto de tudo aquilo que o seu negócio conseguiu, sem contar nenhuma despesa ou dívida.

O lucro, por sua vez, é o que sobra depois que você subtrai todas as suas despesas do que foi faturado. Estamos falando do valor líquido. 

Por isso, a lógica é que quanto mais a sua empresa faturar, mais você irá lucrar, já que sobrará mais dinheiro. 

Como aumentar o faturamento do seu negócio: 6 dicas básicas! 

Algumas dicas podem ser essenciais para aumentar o faturamento da sua empresa. Por exemplo: 

1. Foco no cliente! 

O cliente é prioridade sempre. E para chamar atenção, você precisa de estratégias para atraí-lo. Mas essas estratégias precisam ser bem planejadas. 

Dessa forma, é muito importante que você conheça o seu público-alvo para conseguir atingir as pessoas certas. O marketing, nesse processo, é uma ferramenta e tanto! 

Aposte em ações que façam com que o cliente se identifique e confie na sua marca. Para isso, divulgue fotos dos seus produtos, crie descrições que agreguem valor a eles e que sejam atrativas. 

2. Faça prospecção 

A prospecção de clientes, quando bem feita, pode surtir bons resultados. Uma dica valiosa é elaborar um pequeno roteiro antes de realizar o contato, para que nenhuma informação útil sobre os produtos e serviços da sua empresa fiquem de fora. 

Além disso, é crucial ter muita paciência, ser gentil e não forçar a barra. Afinal, o objetivo é despertar o interesse do consumidor e não irritá-lo. 

3. Fique de olho na concorrência 

Essa já é praxe! Acompanhar o que os seus concorrentes estão fazendo é uma forma de aprender e tirar ideias para implementar em seu negócio. Preste atenção nos preços que estão sendo praticados, na maneira como os produtos são oferecidos e afins. 

4. Equipe motivada resulta em bom atendimento 

Mantenha sua equipe motivada, ofereça treinamentos de qualidade, tenha diálogos com ela. Isso com certeza vai refletir no atendimento ao cliente. E cliente satisfeito é cliente bem atendido, que recebe orientação e consegue sanar suas dúvidas antes de realmente fechar a compra. 

5. Faça promoções 

Onde tem promoção, tem gente! Portanto, não hesite em planejar ofertas por achar que vai sair perdendo se abaixar o preço dos produtos. A ideia de criar promoção é justamente fazer com que a pessoa escolha mais itens e, consequentemente, gaste mais.

6. Instrua seus funcionários a fazerem up selling

Up selling nada mais é do que mostrar/oferecer ao cliente algo mais vantajoso do que o produto que ele está pensando em levar. Por exemplo: o consumidor escolhe uma roupa de R$120,00, mas sai da loja com uma de R$220,00. Ou escolhe uma calça de R$120,00 mais uma camiseta de R$100,00. 

Nesse tipo de situação, os treinamentos oferecidos aos vendedores fazem toda a diferença, pois eles terão de conversar e explicar à pessoa as vantagens de optar pelo produto mais caro ou de levar mais de um item. 

E então, o que achou deste conteúdo? Você acabou de conferir 6 dicas de como aumentar o faturamento do seu negócio. Para ler outras matérias como essa, não deixe de acompanhar nosso blog e seguir nossas redes sociais. 

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo!

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