Entenda como a consulta de crédito pode te ajudar a identificar os clientes com mais chances de pagarem suas dívidas e minimizar a inadimplência em seu negócio!
Análise de Crédito
3 min
Por Letícia
Publicado em 14 de dezembro de 2021
Atualizado em 22 de novembro de 2022
O final e começo do ano são sempre cheios de expectativas para o comércio. Isso porque, nesse período, os consumidores estão mais propensos a comprar. As festas de fim de ano, o pagamento das parcelas do décimo terceiro salário… Tudo contribui para que as vendas cresçam. Saber aproveitar esse momento, portanto, pode ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa.
E é exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje: como aumentar o faturamento do seu negócio no início do ano.
Ficou curioso? Então continue acompanhando!
Antes de mais nada, é importante deixar bem clara a diferença entre lucro e faturamento.
O faturamento é o valor total das vendas realizadas em um período. Ou seja, é o valor bruto de tudo aquilo que o seu negócio conseguiu, sem contar nenhuma despesa ou dívida.
O lucro, por sua vez, é o que sobra depois que você subtrai todas as suas despesas do que foi faturado. Estamos falando do valor líquido.
Por isso, a lógica é que quanto mais a sua empresa faturar, mais você irá lucrar, já que sobrará mais dinheiro.
Algumas dicas podem ser essenciais para aumentar o faturamento da sua empresa. Por exemplo:
O cliente é prioridade sempre. E para chamar atenção, você precisa de estratégias para atraí-lo. Mas essas estratégias precisam ser bem planejadas.
Dessa forma, é muito importante que você conheça o seu público-alvo para conseguir atingir as pessoas certas. O marketing, nesse processo, é uma ferramenta e tanto!
Aposte em ações que façam com que o cliente se identifique e confie na sua marca. Para isso, divulgue fotos dos seus produtos, crie descrições que agreguem valor a eles e que sejam atrativas.
A prospecção de clientes, quando bem feita, pode gerar bons resultados. Uma dica valiosa é elaborar um pequeno roteiro antes de realizar o contato, para que nenhuma informação útil sobre os produtos e serviços da sua empresa fiquem de fora.
Além disso, é crucial ter muita paciência, ser gentil e não forçar a barra. Afinal, o objetivo é despertar o interesse do consumidor e não irritá-lo.
Essa já é praxe! Acompanhar o que os seus concorrentes estão fazendo é uma forma de aprender e tirar ideias para implementar em seu negócio. Preste atenção nos preços que estão sendo praticados, na maneira como os produtos são oferecidos e afins.
Mantenha sua equipe motivada, ofereça treinamentos de qualidade, tenha diálogos com ela. Isso com certeza vai refletir no atendimento ao cliente. E cliente satisfeito é cliente bem atendido, que recebe orientação e consegue sanar suas dúvidas antes de realmente fechar a compra.
Onde tem promoção, tem gente! Portanto, não hesite em planejar ofertas por achar que vai sair perdendo se abaixar o preço dos produtos. A ideia de criar promoção é justamente fazer com que a pessoa escolha mais itens e, consequentemente, gaste mais.
Up selling nada mais é do que mostrar e oferecer ao cliente algo mais vantajoso do que o produto que ele está pensando em levar. Por exemplo: o consumidor escolhe uma roupa de R$120,00, mas sai da loja com uma de R$220,00.
Nesse tipo de situação, os treinamentos oferecidos aos vendedores fazem toda a diferença, pois eles terão de conversar e explicar à pessoa as vantagens de optar pelo produto mais caro ou de levar mais de um item.
E então, o que achou deste conteúdo? Você acabou de conferir 6 dicas de como aumentar o faturamento do seu negócio. Para ler outras matérias como essa, não deixe de acompanhar nosso blog e seguir nossas redes sociais.
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