Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Novidade no Score Serasa: agora é Serasa Score Positivo!

Você já sabe que uma das melhores maneiras de entender o comportamento do consumidor é através do score, seja ele pessoa física ou jurídica, certo? Por isso, a Serasa Experian fez uma mudança na fórmula da ferramenta: o cadastro positivo foi incluso no score, tornando-se agora Serasa Score Positivo!

Mesmo antes das informações positivas, já se sabia que o score da Serasa é o mais completo, contando com mais de 90 milhões de dados de todos os brasileiros. O ponto é que, há pouco tempo, seu cálculo era composto pela base de inadimplentes e as informações positivas disponibilizadas pelos consumidores na plataforma do Serasa Consumidor.

A partir de agora, o Score Serasa apresenta tanto os registros de pagamentos em atraso, quanto todas as contas e compromissos pagos em dia, somando mais de 23 milhões de informações para compor a nova fórmula. Isso se deu em decorrência da Lei do Cadastro Positivo.

Aderir ou não ao cadastro positivo: como isso impacta no score?

Esse ponto ainda não está claro para muitos, mas é simples de resolver. Desde o início do ano, algumas informações a respeito do comportamento de pagamento começaram a ser divulgadas em algumas consultas.

Junto a isso veio o cadastro automático de todas as pessoas e empresas no cadastro positivo, de modo que quem não quisesse que seus dados fossem divulgados, teria que entrar em contato com algum órgão de proteção ao crédito e requisitar o cancelamento de seu cadastro.

A inclusão automática gerou grandes expectativas no mercado financeiro e otimismo ainda maior para as empresas de crédito e cobrança, pois, a partir disso, aumentam as informações para entender o real comportamento do consumidor. Consequentemente, o risco de inadimplência de quem analisa com mais critérios também diminui muito.

Por fim, o Serasa Score com Positivo passa a classificar com mais clareza os riscos relacionados ao cliente que você está negociando. Dessa forma, com a pontuação da ferramenta você consegue estimar a probabilidade de inadimplência do consumidor e assim aprovar o crédito ou fazer uma oferta muito mais condizente com a realidade dele.

E então, o que achou dessa novidade? Não perca tempo e verifique se seu fornecedor de consultas Serasa já disponibiliza o Serasa Score com Positivo e tome decisões muito mais seguras!

Ficou com alguma dúvida? Escreva um comentário abaixo que responderemos em seguida!  

Posts relacionados

Comportamento de pagamento das empresas [Dica de Adicional]

Um levantamento feito pela Federação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra o crescimento no número de empresas com contas em atraso: A inadimplência atingiu 5,305 milhões de micro e pequenas empresas em dezembro de 2018, representando o segundo maior volume de toda a série histórica, abaixo apenas do recorde em setembro de 2018 (5,327). Na […]

Análise de Crédito

3 min

3 Ferramentas para potencializar seu fluxo de caixa

Smartphones, tablets, computadores, máquinas, sistemas automatizados, inteligência artificial, tudo isso está se tornando tão comum em nosso dia a dia que não nos damos conta de como a tecnologia tem grande influência na agilidade e praticidade em grande parte do que fazemos. Devido a velocidade e a quantidade de informações que temos atualmente por causa do […]

Análise de Crédito

5 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio