Lidar com operações de cobrança ainda é um desafio para muitas empresas. Confira agora 4 dicas práticas de recuperação de crédito para diminuir a inadimplência em seu negócio!
Análise de Crédito
3 min
Por Letícia
Publicado em 13 de setembro de 2024
Atualizado em 26 de setembro de 2024
Depois do Score 2.0, é a vez do Serasa Score 3.0! Apesar da versão ter sido lançada em agosto do ano passado, muita gente ainda não a conhece.
Por isso, neste post vamos explicar a proposta da Serasa Experian com este lançamento e apresentar todas as funcionalidades que ele traz!
Ficou interessado? Então, continue a leitura!
O objetivo do novo modelo do Score é oferecer mais autonomia para o consumidor, permitindo que ele conecte suas informações bancárias e participe ativamente da construção da sua própria pontuação.
A inclusão dos dados bancários possibilita uma análise mais concreta das transações financeiras, como saldo disponível, investimentos do titular da conta, histórico de cheque especial e muito mais.
A conexão com essas informações pode impulsionar significativamente o resultado da pontuação do consumidor, pois permite uma avaliação de perfil mais detalhada, o que também pode contribuir fortemente para uma análise mais efetiva pelas empresas na hora de conceder crédito.
Uma dúvida muito comum é sobre o que a ferramenta considera para fazer o novo cálculo e se ela ajuda a aumentar ou diminuir a pontuação atual do consumidor.
Entre as informações levadas em conta, estão: o extrato da conta corrente, o salário, a renda, histórico e limite de cartão de crédito, financiamentos e demais serviços bancários.
Uma das vantagens da versão 3.0 é que ela pode, sim, melhorar ou pelo menos manter os pontos. No entanto, é importante enfatizar que a pontuação depende muito do comportamento e gestão financeira do indivíduo. Então, ela pode oscilar mesmo que o usuário tenha autorizado a conexão bancária para o Score.
A gerente do Serasa Score, Amanda Castro, comentou:
“Ao autorizar a funcionalidade de Conexão Bancária, a Serasa passa a conhecer melhor o comportamento financeiro do correntista.
Dessa forma, é possível realizar uma avaliação mais precisa da saúde financeira de cada consumidor, o que poderá impactar positivamente na pontuação do Score”.
Desde agosto, consumidores de todo o Brasil podem autorizar a conexão bancária no modelo 3.0 sem precisar pagar nenhuma tarifa, através do site da Serasa.
As empresas disponíveis até o momento são: Nubank, Santander, Itaú, Sicoob, Bradesco e Banco do Brasil.
Como sabemos, a pontuação do score pode variar de 0 a 1.000. Veja a classificação!
Você acabou de conferir os diferenciais e benefícios do Serasa Score 3.0. Se quiser ler outros materiais como esse, não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima!
Lidar com operações de cobrança ainda é um desafio para muitas empresas. Confira agora 4 dicas práticas de recuperação de crédito para diminuir a inadimplência em seu negócio!
Análise de Crédito
3 min
Cadastro positivo e Score, como um influencia o outro? Saiba mais sobre a atualização de cálculo do score e o impacto que o cadastro positivo possui sobre ele!
Análise de Crédito
2 min