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4 Dicas infalíveis para vender mais no dia dos pais

Toda data comemorativa é um gatilho em potencial para movimentar sua empresa, e o dia dos pais é uma das principais, especialmente para o varejo.

A busca por presentes nesse período aumenta a movimentação nas lojas, aquece o mercado e gera muitas oportunidades, mas é preciso ter estratégia. Por isso, neste post trouxemos algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a vender mais no dia dos pais. Continue a leitura e confira!

Como vender mais no dia dos pais: 4 dicas para colocar em prática!

Empresário, se você não quer perder oportunidades, o primeiro passo é entender o segmento do seu negócio e conhecer o seu público para planejar de que forma você poderá atender essa demanda.

Agora, veja as dicas que preparamos!

1. Planejamento e estrutura

Seu estoque está preparado para atender uma alta procura?

Lembre-se: você irá investir esforço e tempo para essa data, se o estoque estiver baixo, possivelmente você terá prejuízo ou clientes insatisfeitos.

Portanto, além de pensar na estrutura, criar um ambiente atrativo e equipes preparadas, é essencial manter o estoque abastecido.

Procure comercializar as melhores opções de presentes dentro da expectativa do mercado, adequando o mix de produtos e serviços ao seu público.

2. Analise os clientes e os concorrentes 

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e altamente conectado, é imprescindível conhecer a fundo o perfil do cliente que compra em sua empresa. Afinal, todo empreendedor atualizado sobre as tendências de consumo sabe que há uma relação estreita e proporcionalmente direta entre desempenhar essa tarefa e lucrar mais.

Então, analisar os concorrentes, ver o que eles estão oferecendo e fazer melhor, é fundamental. Por mais complicado que pareça, na prática, é apenas uma técnica que envolve muito mais criatividade do que necessariamente custos. Se não conseguir se igualar nas promoções, tente buscar um diferencial e não apenas “copiar” algo que já está sendo feito.

Inspirações são válidas, mas cópias podem abalar a reputação do seu negócio. Algumas ideias como: descontos em compras acima de R$ X, cartões personalizados, frete grátis, cupons de desconto para a próxima compra, por exemplo, são opções interessantes.

3. Compare os resultados obtidos no ano anterior

Hoje, existem diversas ferramentas para avaliar o comportamento do consumidor, principalmente em compras online.

Portanto, observe com calma os resultados que você obteve na mesma data no ano anterior para entender o consumo e mapear novas estratégias.

Com esses dados, você terá mais assertividade em suas campanhas e conseguirá definir ações mais direcionadas.

4. Flexibilize o pagamento

Com as altas taxas de juros cobradas pelas operadoras e da pouca flexibilidade para fazer parcelamentos maiores no cartão, as pessoas estão em busca de alternativas para financiar suas compras.

Boa parte desses consumidores são atraídos pelas vantagens do crediário como forma de ampliar seu poder de compra. Porém, mesmo abrindo um crediário, muitos empresários que querem aumentar as vendas, acabam se importando apenas com o “agora”, sem se preocupar com a certeza do recebimento da venda efetuada.

Diante do alto índice de endividamento que temos visto, controlar a inadimplência deve ser um trabalho contínuo. Para isso, a análise de crédito é um processo totalmente recomendado.

O objetivo é avaliar o histórico dos clientes, os riscos de perda e encontrar formas de fazer vendas com mais segurança. A análise cruza dados do cadastro da empresa com informações dos órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa Experian, para indicar com precisão os limites mais seguros para conceder crédito a cada cliente.

Através dessa avaliação, o analista consegue entender o comportamento do consumidor, reduzindo, assim, o risco de vender para maus pagadores.

Essas foram apenas algumas dicas sobre como vender mais no dia dos pais. O segredo é conhecer bem o seu produto e os seus clientes e usar a criatividade e as ferramentas certas a seu favor.

Esperamos que esse conteúdo te ajude. Se quiser ler outros materiais como esse, não deixe de acessar nosso blog semanalmente e seguir as nossas redes sociais.

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