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Conheça o adicional: Índice de Relacionamento no Mercado e Setor

Já pensou em dimensionar o grau de relações comerciais dos seus parceiros? Com o adicional Índice de Relacionamento no Mercado, é possível!

Oferecida pela Serasa Experian para PJ, a solução mostra o relacionamento que o cliente tem com o mercado, de acordo com o segmento, no momento de fechar negócio. É basicamente assim: a ferramenta permite que você observe quais setores o consumidor possui mais relacionamento e como andam suas negociações, levando em conta se o ramo em que ele mais atua está ou não saudável financeiramente.

Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura para saber mais!

Como funciona índice de relacionamento de relacionamento no mercado e setor

A informação da ferramenta se dá com base em modelos estatísticos. O CNPJ consultado é classificado em 4 níveis diferentes de relações comerciais. Quanto maior for esse índice, mais atividades comerciais a empresa faz — um indicador de plena atividade. Além disso, ele mostra o grau de relacionamento do documento consultado.

Entretanto, em primeiro lugar, o adicional traz o indicador geral de mercado e depois o separa por setores, como comércio, indústria, atacado, varejo, serviços, etc, apresentando indicadores que classificam o negócio, como: possui sinais de crescimento, apresenta sinais de redução. Tudo isso baseado em seus dados mais relevantes e histórico de interação com outras empresas.

De maneira geral, a solução retorna de forma rápida e simples uma visão que possibilita entender o perfil do cliente no mercado, estabelecendo condições comerciais e ofertas adequadas para cada consumidor. Confira um exemplo de respostas que a solução oferece:

Quais as vantagens da ferramenta para empresas

  • Agiliza a avaliação dos parceiros e amplia a visão sobre o comportamento nos negócios, fortalecendo suas decisões.
  • Permite que a empresa entenda a relação que um eventual parceiro comercial tem com o mercado e compreende qual é a tendência desse grau de relacionamento.
  • Mais apoio na tomada de decisões, melhorando as condições comerciais, e ofertas mais adequadas ao perfil de cada cliente.
  • Otimiza o processo de avaliação de prospects com os quais a sua empresa ainda não desenvolveu relacionamento.

Viu como o adicional índice de Relacionamento com o Mercado e Setor pode potencializar suas análises de crédito, dando uma visão mais ampla do comportamento de seu cliente com o mercado?

Para ler outras matérias como essa e conhecer outras soluções, é só continuar acompanhando nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo que responderemos em seguida!

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