A análise de cadastro é fator fundamental na tomada de decisão para conceder crédito ou não a um cliente. Saiba mais sobre o assunto agora!
Análise de Crédito
3 min
Por Letícia
Publicado em 21 de dezembro de 2021
Atualizado em 11 de março de 2024
Alguns erros nas maquininhas de cartão são bem comuns. Geralmente, eles vêm acompanhados de códigos numéricos ou alfabéticos e mensagens.
Só quem já vivenciou esse tipo de falha entende quão incômoda é a situação. Por isso, nos post de hoje vamos explicar quais os erros mais frequentes e o que eles significam.
Continue a leitura para conferir!
Erros durante transações com cartão causam estresse não só para o estabelecimento como para o cliente. Veja, a seguir, os códigos de falhas que mais aparecem:
Código 06: erro genérico (problema com a máquina ou com a rede de dados)
Código 08: timeout no emissor/bandeira (operadora do cartão ou da máquina indisponível)
Código 14: cartão inválido
Código 15: instituição não cadastrada
Código 19: repita a transação
Código 21: não foi possível cancelar ou confirmar a transação
Código 26: operação com ID duplicada
Código 40: serviço indisponível
Código 91: banco fora do ar
Código 96: tente novamente
Código AA: tempo excedido
Código GA: transação referida.
Código 03: venda não autorizada (a quantidade de parcelas ultrapassa a quantidade permitida pelo cartão ou o código de segurança foi digitado errado)
Código 11: venda parcelada tipo 2 não autorizada
Código 12: transação inválida
Código 25: registro não encontrado
Código AC: função débito.
Código 01: transação referida (quando o cliente faz uma compra com um valor muito maior do que ele costuma utilizar)
Código 05: transação não autorizada
Código 13: valor de transação inválido
Código 38: tentativas de senha excedidas
Código 41: cartão extraviado
Código 43: cartão roubado
Código 54: cartão vencido
Código 55: senha incorreta
Código 57: serviço inválido ou transação negada
Código 61: limite de saque ou compra excedido
Código 78: cartão não desbloqueado pelo portador.
Por fim, outro erro que pode surgir durante a transação é o código 51. Este normalmente se refere a limite excedido, cartão vencido, transação suspeita ou pagamento atrasado.
E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outros materiais como esse, acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais! Até a próxima!
Tem alguma dúvida? Escreva um comentário abaixo!
A análise de cadastro é fator fundamental na tomada de decisão para conceder crédito ou não a um cliente. Saiba mais sobre o assunto agora!
Análise de Crédito
3 min
Quer saber como acelerar a recuperação de dívidas em sua empresa com uma ferramenta que funciona de verdade? A gente te explica agora!
Destaques
4 min