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Os principais erros nas maquininhas de cartão: confira agora!

Alguns erros nas maquininhas de cartão são bem comuns. Geralmente, eles vêm acompanhados de códigos numéricos ou alfabéticos e mensagens. 

Só quem já vivenciou esse tipo de falha entende quão incômoda é a situação. Por isso, nos post de hoje vamos explicar quais os erros mais frequentes e o que eles significam. 

Continue a leitura para conferir! 

Erros nas maquininhas de cartão: entenda o que eles querem dizer!

Erros durante transações com cartão causam estresse não só para o estabelecimento quanto para o cliente. Veja, a seguir, os códigos de falhas que mais aparecem: 

Mensagens relacionadas a problemas técnicos

Código 06: erro genérico (problema com a máquina ou com a rede de dados)
Código 08: timeout no emissor/bandeira (operadora do cartão ou da máquina indisponível)
Código 14: cartão inválido
Código 15: instituição não cadastrada
Código 19: repita a transação
Código 21: não foi possível cancelar ou confirmar a transação
Código 26: operação com ID duplicada
Código 40: serviço indisponível
Código 91: banco fora do ar
Código 96: tente novamente
Código AA: tempo excedido
Código GA: transação referida.

Erros voltados à utilização 

Código 03: venda não autorizada (a quantidade de parcelas ultrapassa a quantidade permitida pelo cartão ou o código de segurança foi digitado errado)
Código 11: venda parcelada tipo 2 não autorizada
Código 12: transação inválida
Código 25: registro não encontrado
Código AC: função débito.

Erros de segurança 

Código 01: transação referida (quando o cliente faz uma compra com um valor muito maior do que ele costuma utilizar)
Código 05: transação não autorizada
Código 13: valor de transação inválido
Código 38: tentativas de senha excedidas
Código 41: cartão extraviado
Código 43: cartão roubado
Código 54: cartão vencido
Código 55: senha incorreta
Código 57: serviço inválido ou transação negada
Código 61: limite de saque ou compra excedido
Código 78: cartão não desbloqueado pelo portador.

Por fim, outro erro que pode surgir durante a transação é o código 51. Este normalmente se refere a limite excedido, cartão vencido, transação suspeita ou pagamento atrasado. 

E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outros materiais como esse, acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais! Até a próxima! 

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