Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Anotações Completas [Dica de Adicional]

Para ter maior segurança e eficiência nas decisões de crédito, as empresas precisam de informações consistentes sobre a atuação de pessoas físicas ou jurídicas no mercado. E os relatórios da SCC Check podem ser a referência ideal para a coleta das melhores informações sobre parceiros comerciais. Com uma simples consulta você acessa informações do maior banco de dados da América Latina e avalia com facilidade e clareza os principais indicadores relacionados ao CPF ou CNPJ consultado. Também é possível incluir informações adicionais em suas análises, que agregam maior relevância e detalhes aos resultados de pesquisa.

Então, que tal ter informações mais completas sobre um parceiro comercial antes de tomar uma decisão importante de negócios através dos adicionais?

Um adicional no qual apresenta todos os tipos de anotações restritivas e de forma nacional é o Anotações Completas. Como seu próprio nome já diz, ele é construido através dos seguintes tópicos:

  • Protestos Nacionais: Quando uma empresa tem filiais fora do Estado, o protesto registra apenas no Estado em que está localizada a empresa. Se o empresário agir de má fé, ele pode deixar as filiais com restrições nos documentos mas manter apenas uma com o “nome limpo” para executar compras. Com o Anotações Completas, é possível verificar o histórico de todos os protestos dentro e fora do Estado, a nível Nacional.
  • Ações Judiciais: Por mais que, comprovadamente, a Negativação de devedores é mais eficiente,muitos advogados de grandes empresas, aconselham o empresário à não negativar, apenas entrar com ação judicial. E através de uma simples consulta, não aparece se a empresa tem ação judicial. A existência de um processo judicial é um forte indicador de risco de inadimplência. Por isso, uma análise de crédito completa deve analisar esse tipo de situação e fornecer dados suficientes para uma tomada de decisão segura e eficiente. E através da consulta com este adicional, ele trás todas as ações judiciais em que a empresa consultada está.
  • Participações em falências, Concordata e Recuperação Judicial: Falência é sinônimo de insolvência, ou seja, quando os ativos de uma empresa não são suficientes para acertar uma dívida. Conhecida como recuperação judicial, a concordata é quando o seu negócio não deixa de funcionar, mas tem suas dívidas adiadas juridicamente. Com este adicional, é possível identificar situações e tomar a melhor decisão de como vender para o cliente em questão.

Portanto, se o seu cliente tem filiais ou empresas em outros estados ou o valor da venda é algo que pode afetar a sua produção e o caixa da empresa em caso de não recebimento, tome muito cuidado e pense se não vale a pena utilizar o Anotações Completas. Ele potencializa sua consulta, que passa a trazer mais assertividade em suas vendas e segurança em sua empresa no combate à golpes e a inadimplência.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio