Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Saiba mais sobre o adicional Anotações Completas!

Para ter maior segurança e eficiência nas decisões de crédito, as empresas precisam de dados consistentes sobre a atuação de pessoas físicas ou jurídicas no mercado. E os relatórios da SCC Check podem ser a referência ideal para a coleta das melhores informações sobre parceiros comerciais.

Com uma simples consulta, você acessa informações do maior banco de dados da América Latina e avalia com clareza os principais indicadores relacionados ao CPF ou CNPJ pesquisado. Para tornar suas análises ainda mais assertivas, você também pode incluir adicionas, como o Anotações Completas, e ter resultados detalhados.

Quer conhecer melhor o adicional? É só continuar a leitura!

Entenda como o adicional Anotações Completas pode te ajudar!

O adicional apresenta todos os tipos de anotações restritivas a nível nacional. Como seu próprio nome diz, ele é construído através dos seguintes tópicos:

  • Protestos Nacionais: quando o negócio tem filiais fora do estado, o protesto é registrado apenas no estado em que está localizada a empresa. Se o empresário agir de má fé, ele pode deixar as filiais com restrições nos documentos, mas manter só uma com o “nome limpo” para fazer compras. Com o Anotações Completas, é possível verificar o histórico de todos os protestos dentro e fora do estado, a nível nacional.
  • Ações Judiciais: por mais que, comprovadamente, a negativação de devedores seja mais eficiente, muitos advogados de grandes empresas aconselham o empresário a não negativar, somente entrar com ação judicial.
    Acontece que, por meio de uma simples consulta, não aparece se a empresa tem ação judicial (e a existência de um processo judicial é um forte indicador de risco de inadimplência.)
    Por isso, uma análise de crédito completa deve avaliar esse tipo de situação e oferecer dados suficientes para uma tomada de decisão segura. E é aí que a solução da SCC Check entra! Com ela, você fica sabendo de todas as ações judiciais envolvendo o CNPJ consultado.
  • Participações em falências, concordata e recuperação judicial: falência é sinônimo de insolvência, ou seja, quando os ativos de uma empresa não são suficientes para acertar uma dívida.
    Conhecida como recuperação judicial, a concordata é quando o seu negócio não deixa de funcionar, mas tem suas dívidas adiadas juridicamente. Desse modo, com o adicional, você consegue identificar como vender para o consumidor em questão e lidar com a situação.

Portanto, se o seu cliente tem filiais em outros estados ou se o valor da venda é algo que pode afetar a sua produção e o caixa da empresa em caso de não recebimento, analise se não vale a pena utilizar o Anotações Completas para potencializar sua consulta e diminuir os ricos de inadimplência!

E então, gostou deste conteúdo? Para ler outros materiais como esse, é só acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais! E se tiver alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário aqui embaixo!

Posts relacionados