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Como manter as vendas no começo do ano: confira 8 dicas!

2024 já está batendo na porta e manter as vendas no começo do ano pode ser um desafio, já que a movimentação costuma diminuir após o período de festas. Porém, com um bom planejamento e organização, dá para começar o ano com o pé direito!

Quer saber como? Continue a leitura deste post!

8 Dicas de como manter as vendas no começo do ano 

Se há planejamento, os resultados tendem a ser positivos. Confira agora 8 dicas que preparamos para te ajudar a manter as vendas no início do ano:

1. Foco no cliente! 

O primeiro tópico: o cliente deve ser sempre prioridade! Por isso, é imprescindível que você entenda quem é o seu público-alvo para traçar estratégias que atinjam as pessoas certas. 

Desse modo, vale investir em ações que façam com que o consumidor confie e se identifique com a sua marca, como divulgar imagens reais das suas mercadorias, criar descrições de produtos que o permitam conhecer o item que está sendo vendido, oferecer uma experiência de compra personalizada que o faça se sentir importante, entre outras. 

2. Faça prospecção 

A prospecção de clientes também é essencial para alcançar os perfis ideais. A dica é montar um pequeno roteiro antes de fazer o contato com a pessoa, para que nenhuma informação relevante passe despercebida. 

3. Acompanhe a concorrência 

Observar o que os seus concorrentes estão fazendo pode te dar ótimas ideias para não ficar para trás.

Atente-se aos preços e em como eles ofertam seus produtos. Ganhar destaque entre a concorrência é um ponto fortíssimo.

4. Mantenha sua equipe motivada

Ofereça treinamentos especializados para a sua equipe, prêmios por metas atingidas e afins. Tudo isso refletirá no atendimento que eles prestam ao público e, consequentemente, na satisfação do cliente (e cliente satisfeito, retorna!). 

5. Crie promoções especiais e chamativas

Todo mundo gosta de uma boa promoção. Então, aproveite o momento para fazer aquela liquidação e a famosa queima de estoque com as mercadorias que sobraram do fim do ano. Assim você não fica com itens parados e ainda consegue manter o fluxo de vendas. 

Uma dica eficaz é despertar senso de urgência. Para isso, utilize frases do tipo “última oportunidade; últimas unidades; vagas limitadas; somente X unidades restantes”. 

Faça uma boa divulgação e mostre que ainda é possível garantir aquele produto ou serviço que estava com preço promocional na época do natal.

6. Oriente seu time a fazer up selling

De forma bem simples, o objetivo do up selling é fazer com que o cliente saia da loja com algo mais vantajoso do que o que ele pensou em comprar de início.

Por exemplo: o consumidor tinha a intenção de comprar o produto X, que custava R$130,00, mas acabou levando o produto Y, de R$200,00, por ter uma qualidade superior.

Nesses casos, os treinamentos oferecidos aos vendedores do seu negócio fazem toda diferença, pois eles precisarão argumentar e convencer o cliente sobre os benefícios de optar por um produto mais caro.

7. Diversifique os meios de pagamento

Quanto mais opções de pagamento a sua loja disponibilizar, maiores serão as chances de vender. Hoje em dia, as pessoas estão muito mais adeptas a utilizar o pix e cartões de crédito e débito do que dinheiro vivo. Portanto, diversifique!

8. Divulgue seu negócio: aposte no marketing digital!

Quem não é visto, não é lembrado. Por isso, construa presença online e seja ativo em diferentes canais.

Além de publicar promoções, gerar conteúdos em vídeo e escritos e elaborar materiais institucionais são excelentes maneiras de aumentar a visibilidade e alcance da sua marca.

Na SCC Check, por exemplo, produzimos diversos materiais ricos e, recentemente, lançamos uma revista digital. Tudo isso contribui para a audiência e autoridade da nossa marca.

E então, o que achou deste conteúdo? Você acabou de conferir 8 dicas de como aumentar as vendas no começo do ano. Para ler outros materiais como esse, acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais!

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