Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como vender para clientes sem cartão de crédito: veja as opções!

É verdade que os cartões de crédito ganharam a preferência dos consumidores na hora de fazer um pagamento, principalmente pela possibilidade de parcelar as compras. No entanto, eles não são a única opção. Então, se você quer saber como vender para clientes sem cartão de crédito, continue acompanhando este conteúdo! 

Clientes sem cartão de crédito: quais opções oferecer para eles?

Já estamos tão habituados ao cartão de crédito que parece estranho pensar que alguém não use essa forma de pagamento. Mas há, sim, uma parcela de consumidores que não o utiliza. Por isso, é importante ir além do crédito e oferecer outros meios para que os clientes não precisem abandonar suas compras. 

Isso acontece muito no ambiente virtual, por exemplo. E-commerces e outros canais de vendas online que limitam o pagamento somente ao cartão de crédito acabam por perder algumas vendas. Veja, portanto, outras alternativas para incluir em seu negócio: 

Pix

O Pix é sem dúvidas um facilitador no momento de fazer pagamentos e um ótimo substituto para o cartão. Através da chave cadastrada ou de um QR Code, é possível transferir o dinheiro instantaneamente, a qualquer horário e dia da semana. 

Boleto bancário

O boleto continua sendo muito utilizado pelos consumidores. Apesar de já termos diversas outras modalidades de pagamento, ele ainda é bastante versátil, pois permite criar cobranças à vista, recorrentes (para planos e assinaturas mensais, por exemplo) ou parceladas. 

Além disso, a fatura também pode ser enviada online para que o cliente copie o código e faça o pagamento no aplicativo do seu banco, internet banking, entre outros.

Carteiras digitais

As carteiras digitais têm conquistado cada vez mais adeptos pela praticidade que oferecem. Assim como as carteiras físicas servem para guardar dinheiro e cartões, esta funciona como um “compartimento digital” que armazena o saldo e meios de pagamentos mais usados pela pessoa, por isso, ela normalmente está ligada a alguma instituição bancária ou solução de pagamento.

Além de possibilitar utilizar o saldo que o usuário possui em conta, a carteira digital também garante transações mais seguras e dispensa o uso do cartão, já que os dados de pagamento do comprador são armazenados nela.

Embora o cartão de crédito seja preferência, dá para ir além e trabalhar com outras opções. 

E então, gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais para ler outros materiais como esse!

Ficou com alguma dúvida? É só nos deixar um comentário aqui embaixo!

Posts relacionados

A força do crediário como alternativa ao cartão de crédito

A procura dos clientes por formas de pagamento com menores juros em comparação ao cartão de crédito, sem perder o prazo estendido para quitação, tem feito as empresas a voltarem com o tão conhecido crediário. Porém, muitos empreendedores relutam e não percebem a oportunidade que estão perdendo em abrir um crediário em sua empresa. Céticos, […]

Gestão e Negócios

3 min