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5 Dicas de como vender mais no dia das mães!

A essa altura do ano, vendedores do Brasil inteiro já começaram a pensar em estratégias de como vender mais no dia das mães. Isso porque essa é a segunda data mais importante para o varejo no país, ficando atrás apenas do Natal. 

Por isso, é hora de preparar sua loja para o aumento da movimentação e para atender muito bem todos os clientes. Sendo assim, no post de hoje preparamos 5 dicas práticas que podem te ajudar a faturar mais nesse momento. Continue a leitura para conferir!

Como vender mais no dia das mães: 5 dicas práticas!

Datas sazonais sempre abrem uma porta de oportunidades para os empresários. Portanto, é hora de aproveitar o dia das mães para aumentar as vendas no seu negócio. Veja as dicas que trouxemos para você! 

1. Planeje-se para a véspera do dias das mães 

Quem já tem ou teve experiência no varejo sabe que boa parte dos consumidores deixam para comprar os presentes na véspera do evento. Isso significa que as chances da sua loja ter um sábado super movimentado são grandes!

Então, planeje-se com antecedência para não cometer erros no ponto de vendas e certifique-se de que tudo correrá bem nesse dia. 

Evite produtos bagunçados ou espalhados pelo estabelecimento para não atrapalhar a visualização das pessoas. Deixe alguém responsável pela organização do ambiente, mantendo os itens em promoção bem destacados. Além disso, faça uma boa logística para garantir que não faltem mercadorias e todos os consumidores sejam bem atendidos.

2. Prepare sua equipe de vendas

Para oferecer um atendimento de qualidade, é essencial investir no treinamento do seu time de vendas. 

É fundamental que sua equipe esteja preparada para receber um número maior de clientes e que tenha conhecimento sobre o catálogo de produtos para auxiliar aqueles que chegarem sem uma ideia de presente definida. 

3. Utilize uma decoração especial para o evento 

Uma dica infalível para atrair mais consumidores é apostar na decoração do ambiente e da vitrine. 

Adicione as melhores opções na vitrine, sinalize os itens em promoção, utilize balões, adesivos temáticos, cartazes, entre outros objetos que remetam a data. 

Para tornar a experiência de compra ainda mais satisfatória, trabalhe os diferentes sentidos do cliente: use aromatizador de ambiente, coloque uma trilha sonora agradável, mantenha a temperatura da loja sempre controlada. 

4. Faça promoções criativas

O momento pede criatividade. Então, que tal criar um sorteio para chamar mais atenção dos consumidores? 

Escolha um prêmio (pode ser um vale-presente de determinado valor, um jantar em algum restaurante, um kit de produtos de beleza, por exemplo) e defina um valor mínimo de compra para que o cliente possa participar da promoção.

5. Cuide da saúde financeira do seu negócio: faça análise de crédito!

Com o aumento do número de devedores no Brasil, é muito importante contar com um sistema de análise de crédito para minimizar os riscos de inadimplência.

Dessa forma, para não ter surpresas desagradáveis, não deixe de consultar o CPF ou CNPJ do seu cliente antes de vender para ele. 

E depois que o dia das mães passar, não se esqueça de mensurar os resultados. Essa etapa é essencial para que você consiga identificar o que funcionou, o que não deu certo e o lucro obtido. 

E então, pronto para começar a se preparar? Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Para ler outras matérias como essa, não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima! 

Ficou com alguma dúvida? Escreva seu comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!

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