Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 Dicas de como vender mais no dia das mães!

Com menos de um mês para o Dia das Mães, que cairá no dia 12 de maio, muitos consumidores já estão pensando nos presentes que vão comprar. 

Sendo assim, está mais do que na hora dos lojistas começarem a planejar suas ações de vendas, focando sobretudo na experiência do cliente. Afinal de contas, estamos nos referindo a segunda data do ano mais importante para o varejo. 

Pensando nisso, neste post listamos 5 dicas práticas que vão te ajudar a preparar sua loja e traçar estratégias de como vender mais no dia das mães. Continue a leitura para conferir!

Como vender mais no dia das mães: 5 dicas práticas!

Datas sazonais, como o Dia das Mães, sempre abrem uma porta de oportunidades para o varejo. Portanto, veja como aproveitar o período para faturar mais!

1. Planeje-se para a véspera do dias das mães 

Quem tem experiência no varejo sabe que grande parte dos consumidores deixam para comprar os presentes na véspera do evento. Isso significa que as chances da sua loja ter um sábado super movimentado são grandes.

Então, planeje-se com antecedência para não cometer erros e certifique-se de que há estoque suficiente para os produtos de maior saída.

Além disso, evite deixar itens bagunçados ou espalhados pelo estabelecimento para não atrapalhar a visualização das pessoas. Deixe alguém responsável pela organização do ambiente, mantendo os produtos em promoção em destaque e faça uma boa logística para garantir que não faltem mercadorias e todos os consumidores sejam bem atendidos.

2. Prepare sua equipe de vendas

Para oferecer um atendimento de qualidade, é essencial investir no treinamento do seu time de vendas. 

É fundamental que sua equipe esteja preparada para receber um número maior de clientes e que tenha conhecimento sobre o catálogo de produtos para auxiliar aqueles que chegarem sem ideia do que comprar.

3. Faça uma decoração especial para o evento 

Uma dica infalível para atrair mais consumidores é apostar na decoração do ambiente, especialmente a vitrine. 

Adicione os itens promocionais na vitrine, utilize balões, adesivos temáticos, cartazes, entre outros objetos que remetam à data. 

Para tornar a experiência de compra ainda mais satisfatória, trabalhe os diferentes sentidos do cliente: use aromatizador de ambiente, coloque uma trilha sonora agradável, mantenha a temperatura da loja sempre controlada. 

4. Elabore promoções criativas

O momento pede criatividade. Então, que tal criar um sorteio para chamar ainda mais atenção do público?

Escolha um prêmio (pode ser um vale-presente de determinado valor, um jantar em um restaurante específico ou um kit de produtos de beleza, por exemplo) e defina um valor mínimo de compra para que o cliente possa participar.

5. Cuide da saúde financeira do seu negócio: faça análise de crédito!

Com a oscilação constante do número de devedores no Brasil, é muito importante contar com um sistema de análise de crédito para minimizar os riscos de inadimplência.

Dessa forma, não deixe de consultar o CPF ou CNPJ do seu cliente antes de vender para ele. Evite surpresas desagradáveis!

Depois que o dia das mães passar, não se esqueça de mensurar os resultados. Essa etapa é imprescindível para que você consiga identificar o que funcionou, o que não deu certo e o lucro obtido durante o período. 

E então, pronto para começar? Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Para ler outras matérias como essa, não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima! 

Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!

Posts relacionados

CNPJ inapto: saiba o que significa e como regularizar

Quando um CNPJ se torna inapto, significa que a empresa deixou de cumprir com alguma obrigação legal e fiscal. Por isso, neste post, você vai conferir as principais responsabilidades a serem cumpridas e como regularizar essa situação!

Destaques

2 min