Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

6 Livros que todo empreendedor deve ler

Empreender é sempre um desafio, mas para quem busca conhecimento o caminho pode se tornar mais fácil. 

No dia 23 de abril, é comemorado o dia do livro. Por isso, neste post, listamos 6 livros que todo empresário deve ler pelo menos uma vez na vida. 

Confira todas as obras a seguir! 

6 Livros que todo empreendedor deve ler: conheça e se inspire!

01. Pai rico, pai pobre (Robert Kiyosaki)

O best seller de Robert Kiyosaki ficou famoso por seus ensinamentos sobre como lidar com as finanças, investimentos e como fazer bom uso do dinheiro. 

Na história, o pai pobre representa o pai biológico do autor e o pai rico, o pai do seu melhor amigo, o qual o ajudou a desenvolver sua mentalidade financeira. A diferença entre ambos está na forma como cada um administrava suas finanças: um sabia usar seu dinheiro e o outro não. 

De modo geral, a obra fala sobre a importância da educação financeira e da busca por conhecimento para ter sucesso nos negócios. 

02. O poder do hábito (Charles Duhigg) 

“Por que fazemos o que fazemos e o que fazemos na vida e nos negócios?”. O livro de Charles Duhigg trata, sobretudo, de autodisciplina e força de vontade. Por mais difícil que seja mudar um hábito, é possível remodelá-lo. 

O estudo mostra o impacto que isso pode ter em diferentes áreas das nossas vidas, especialmente no âmbito profissional, e como influencia nossas tomadas de decisões. 

03. Mindset: a nova psicologia do sucesso (Carol S. Dweck)

Nossa mente é poderosa. Por isso, aprender a controlá-la e direcioná-la para pensamentos positivos e construtivos, que contribuam com o nosso crescimento pessoal, é extremamente importante. 

Saber lidar com os objetivos, com a vida, com as relações humanas e com o trabalho de forma racional é o caminho para o sucesso, e é exatamente essa a proposta do livro Mindset, escrito pela professora de psicologia da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. 

04. O poder da ação (Paulo Vieira)

Neste livro, o escritor Paulo Vieira tem o intuito de abrir nossa mente para a quebra de ciclos viciosos e nos convida a trilhar um caminho rumo à realização pessoal e profissional. 

O poder da ação apresenta uma proposta de mudança a seus leitores, principalmente àqueles que estão sentindo algum tipo de frustração em alguma área da vida. 

A mensagem é clara: desperte para os objetivos que você quer atingir. Se o seu momento profissional não está lhe agradando, assuma o compromisso com a mudança e dê o pontapé inicial. Nosso futuro depende das ações que tomamos. 

05. Como convencer alguém em 90 segundos (Nicholas Boothman)

Este é o livro para quem quer ter sucesso com parcerias, fazer networking. Nicholas Boothman traz uma série de ensinamentos sobre como utilizar o corpo, o rosto, a atitude e a voz para causar uma impressão marcante e convincente. 

Como convencer alguém em 90 segundos mostra como a comunicação é capaz de transformar relações instantâneas em vínculos duradouros e produtivos para os negócios. 

06. As armas da persuasão (Robert B. Cialdini)

Cialdini aborda um estudo sobre como as pessoas são persuadidas e como são capazes de persuadir, embasado em gatilhos mentais. 

Para explicar, ele cita seis princípios que nos influenciam na tomada de decisões: reciprocidade, compromisso, coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. 

Dica extra: Academia SCC! 

Além de todos os títulos acima, trouxemos uma dica extra para você, empresário: na Academia SCC, temos diversos ebooks gratuitos sobre análise, concessão e recuperação de crédito, vendas e cobrança. 

Todos os materiais foram desenvolvidos para você que se preocupa com a saúde financeira do seu negócio e quer diminuir a inadimplência de uma vez por todas. 

Que tal ampliar seu conhecimento sobre o mercado financeiro e de crédito?

Você acabou de conferir 6 livros que todo empreendedor deve ler. Esperamos que esse conteúdo seja útil! Continue acompanhando nosso blog. Até a próxima!

Posts relacionados