Saiba como e por que fazer o controle de pagamentos de clientes em seu negócio. Confira 5 dicas que preparamos para você!
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3 min
Por Letícia
Publicado em 24 de novembro de 2020
Atualizado em 31 de maio de 2024
A localização de devedores é uma das tarefas mais difíceis para o setor de cobranças de uma empresa, principalmente quando não se tem muitas informações sobre o cliente e ele quase nunca atende uma ligação.
O que muita gente não sabe, no entanto, é que esse processo não precisa ser tão complicado quanto parece. Tendo apenas o número de telefone do cliente inadimplente, já é possível ter acesso a todos os dados necessários para identificá-lo.
É justamente por isso que dissemos: não faça negativação antes de ler este conteúdo. Quer saber mais sobre localização de devedores? Continue por aqui para conferir o que preparamos!
Fazer cobrança muitas vezes é um tanto embaraçoso, afinal de contas, isso indica que o cliente extrapolou o prazo máximo para o pagamento de sua dívida. Imagina, então, quando o credor não possui informações suficientes sobre o devedor. A situação pode ficar ainda mais difícil e o trabalho também.
É por isso que existem soluções no mercado como a localização de endereço, disponível pela SCC Check, empresa especializada em consultas de crédito.
Com o serviço de localização, basta saber o telefone da pessoa para encontrá-la. A partir do número do devedor, você visualizará os seguintes dados:
Desse modo, fica muito mais simples detectá-la para realizar a cobrança. Aliás, a localização de endereço é uma ótima ferramenta para descobrir se houve algum tipo de fraude por meio de telefones falsos, para atualizar e enriquecer sua base de dados, simplificar o contato com o cliente, além de contar com diversos mecanismos para pesquisa, como nome, cpf, cnpj, telefone, e-mail, etc.
Depois de ter as informações necessárias dos clientes que estão inadimplentes, é o momento de colocar algumas ações de cobrança em prática para tentar a recuperação de crédito.
Nesse instante, é essencial que você tenha uma boa gestão de cobrança para encontrar a melhor abordagem para cada perfil de cliente, e que faça análise de crédito para entender como esses consumidores se comportam no mercado, qual a capacidade de pagamento de cada um deles, entre outros fatores.
Se mesmo com os diferentes tipos de cobrança o cliente não te der uma reposta, recorra à negativação junto a um órgão de proteção ao crédito. Inclusive, a taxa de retorno das negativações tende a ser melhor quando feita a localização de endereço.
Portanto, não hesite em negativar. Isso é uma forma de impedir que o consumidor continue contraindo dívidas e perca o controle da situação.
E então, o que achou desse conteúdo? Foi útil para você? Se quiser ler outras matérias como essa, é só continuar acompanhando nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Toda semana temos uma publicação nova que pode contribuir para o dia a dia do seu negócio!
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