Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Localização de devedores: não faça negativação antes de ler sobre!

A localização de devedores é uma das tarefas mais difíceis para o setor de cobranças de uma empresa, principalmente quando não se tem muitas informações sobre o cliente e ele quase nunca atende uma ligação. 

O que muita gente não sabe, no entanto, é que esse processo não precisa ser tão complicado quanto parece. Tendo apenas o número de telefone do cliente inadimplente, já é possível ter acesso a todos os dados necessários para identificá-lo. 

É justamente por isso que dissemos: não faça negativação antes de ler este conteúdo. Quer saber mais sobre localização de devedores? Continue por aqui para conferir o que preparamos! 

Localização de devedores: como fazê-la? 

Fazer cobrança muitas vezes é um tanto embaraçoso, afinal de contas, isso indica que o cliente extrapolou o prazo máximo para o pagamento de sua dívida. Imagina, então, quando o credor não possui informações suficientes sobre o devedor. A situação pode ficar ainda mais difícil e o trabalho também. 

É por isso que existem soluções no mercado como a localização de endereço, disponível pela SCC Check, empresa especializada em consultas de crédito.

Com o serviço de localização, basta saber o telefone da pessoa para encontrá-la. A partir do número do devedor, você visualizará os seguintes dados:

  • Nome
  • Data de nascimento 
  • Sexo
  • Nome da mãe 
  • Endereço informado (e alternativo)
  • Telefone informado (e alternativo)
  • Endereço e telefone da empresa que trabalha ou da última empresa em que trabalhou 

Desse modo, fica muito mais simples detectá-la para realizar a cobrança. Aliás, a localização de endereço é uma ótima ferramenta para descobrir se houve algum tipo de fraude por meio de telefones falsos, para atualizar e enriquecer sua base de dados, simplificar o contato com o cliente, além de contar com diversos mecanismos para pesquisa, como nome, cpf, cnpj, telefone, e-mail, etc.

Depois da localização, é hora de colocar a cobrança em prática! 

Depois de ter as informações necessárias dos clientes que estão inadimplentes, é o momento de colocar algumas ações de cobrança em prática para tentar a recuperação de crédito

Nesse instante, é essencial que você tenha uma boa gestão de cobrança para encontrar a melhor abordagem para cada perfil de cliente, e que faça análise de crédito para entender como esses consumidores se comportam no mercado, qual a capacidade de pagamento de cada um deles, entre outros fatores. 

Se mesmo com os diferentes tipos de cobrança o cliente não te der uma reposta, recorra à negativação junto a um órgão de proteção ao crédito. Inclusive, a taxa de retorno das negativações tende a ser melhor quando feita a localização de endereço.

Portanto, não hesite em negativar. Isso é uma forma de impedir que o consumidor continue contraindo dívidas e perca o controle da situação.

E então, o que achou desse conteúdo? Foi útil para você? Se quiser ler outras matérias como essa, é só continuar acompanhando nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Toda semana temos uma publicação nova que pode contribuir para o dia a dia do seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos em seguida!

Posts relacionados

Como manter as vendas no varejo depois do natal

Como de costume, as vendas no início do ano sofrem uma desaceleração. Nesse momento, contas como IPVA, material escolar, matrículas, entre outras, começam a chegar. Verifique o que não foi vendido no Natal O primeiro passo é fazer uma análise sobre o que não vendeu bem ou sobrou muito. Com essa informação detalhada em mãos […]

Destaques

4 min