Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Localização de devedores: não faça negativação antes de ler sobre!

A localização de devedores é uma das tarefas mais difíceis para o setor de cobranças de uma empresa, principalmente quando não se tem muitas informações sobre a pessoa e ela quase nunca atende uma ligação. 

O que muita gente não sabe, no entanto, é que esse processo não precisa ser tão complicado quanto parece. Tendo apenas o número de telefone do cliente inadimplente, já é possível ter acesso a todos os dados necessários para identificá-lo. 

É justamente por isso que dissemos: não faça negativação antes de ler este conteúdo. Quer saber mais sobre localização de devedores? Continue por aqui para conferir o que preparamos! 

Localização de devedores: como fazê-la? 

Fazer cobrança muitas vezes é um tanto embaraçoso, afinal de contas, isso indica que o cliente extrapolou o prazo máximo para o pagamento de sua dívida. Imagina, então, quando o credor não possui informações suficientes sobre o devedor. A situação pode ficar ainda mais difícil e o trabalho também. 

É por isso que existem soluções no mercado como a localização de endereço, disponível pela SCC Check, empresa especializada em consultas de crédito.

Com o serviço de localização, basta saber o telefone da pessoa para encontrá-la. A partir do número do devedor, você visualizará os seguintes dados:

  • Nome
  • Data de nascimento 
  • Sexo
  • Nome da mãe 
  • Endereço informado (e alternativo)
  • Telefone informado (e alternativo)
  • Endereço e telefone da empresa que trabalha ou da última empresa em que trabalhou 

Desse modo, fica muito mais simples detectá-la para realizar a cobrança. Aliás, a localização de endereço é uma ótima ferramenta para descobrir se houve algum tipo de fraude por meio de telefones falsos, para atualizar e enriquecer sua base de dados, simplificar o contato com o cliente, além de contar com diversos mecanismos para pesquisa, como nome, cpf, cnpj, telefone, e-mail, etc.

Depois da localização, é hora de colocar a cobrança em prática! 

Depois de ter as informações necessárias dos clientes que estão inadimplentes, é o momento de colocar algumas ações de cobrança em prática para tentar a recuperação de crédito

Nesse instante, é essencial que você tenha uma boa gestão de cobrança para encontrar a melhor abordagem para cada perfil de cliente, e que faça análise de crédito para entender como esses consumidores se comportam no mercado, qual a capacidade de pagamento de cada um deles, entre outros fatores. 

Se mesmo com os diferentes tipos de cobrança o cliente não te der uma reposta, recorra à negativação junto a um órgão de proteção ao crédito. Inclusive, a taxa de retorno das negativações tende a ser melhor quando feita a localização de endereço.

Portanto, não hesite em negativar. Isso é uma forma de impedir que o consumidor continue contraindo dívidas e perca o controle da situação.

E então, o que achou desse conteúdo? Foi útil para você? Se quiser ler outras matérias como essa, é só continuar acompanhando nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Toda semana temos uma publicação nova que pode contribuir para o dia a dia do seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos em seguida!

Posts relacionados

Os 9 piores erros na hora de fazer cobrança

Toda empresa tem direito e quer receber o dinheiro gerado pela venda de seus produtos e serviços. Porém, todos sabemos que existem casos e casos sobre atrasos e inadimplência. Você já parou para pensar qual o momento exato que se inicia o processo de cobrança? Quem nunca recebeu um sms com código de um boleto, […]

Destaques

5 min

4 Dicas básicas de como fazer um bom investimento financeiro

Pensando em investir? Se você já tem o seu próprio negócio ou pretende iniciar algo do zero, é essencial se organizar para que tudo saia como planejado. Para te ajudar, preparamos 4 dicas básicas de como fazer um bom investimento financeiro. Confira!

Destaques

2 min