Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

O que é a Negativação de devedores

Clientes que cumprem todas as suas responsabilidades financeiras pagando as contas em dia são o sonho de qualquer empresa, não é mesmo? Entretanto, a realidade é bem diferente na maioria das vezes.

Segundo dados da Serasa Experian, em julho de 2018, o número de consumidores inadimplentes no país era de 61,6 milhões – o que faz com que a sua empresa precise saber lidar muito bem com esse problema!

Uma solução para a inadimplência é a negativação de devedores, e neste artigo falaremos sobre isso.

Negativação de Devedores

A Negativação de Devedores, é uma ferramenta de cobrança essencial para o recebimento de seus créditos, pois constará no maior banco de dados de inadimplentes da América do Sul.

Por meio dela, os nomes dos clientes nessa condição são enviados para órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa Experian. O registro do cliente inadimplente nessas enormes bases de dados implica sua negativação, ou seja, ele não conseguirá crédito na praça enquanto não quitar sua dívida. Em outras palavras, ele estará com o nome sujo.

A Negativação é um procedimento legal que tem respaldo no Código de Defesa do Consumidor, e poderão ser incluídas dívidas vencidas e não-pagas de até 5 anos. Permite inclusão de CPF ou CNPJ (pessoas físicas ou jurídicas).

A quem se destina?

Exclusivamente a pessoas jurídicas, que possuam CNAE aprovado pela Serasa Experian e que possui uma carteira de clientes inadimplentes e necessite de uma ferramenta que aumente as suas possibilidades de recuperação de crédito.

Qual o impacto?

A negativação de devedores traz muitas restrições ao nome do cliente. Isso diminui muito a chance dele ter crédito em outra empresa com acesso àquele banco de dados; ele não consegue ter linhas de crédito e financiamento aprovados; pode não conseguir assinar um contrato de aluguel e nem mesmo fechar um seguro.

Diante de tantas consequências negativas, os clientes inadimplentes são os maiores interessados em “limpar” seus nomes com a maior agilidade possível. Com certeza, eles farão tudo que for viável para quitar a dívida com a sua empresa e, assim, livrar-se de tantos problemas! Desse modo, ganha seu cliente e ganha também a sua empresa!

Conclusão

Você percebeu como a negativação de devedores pode ser uma ótima solução para a sua organização? Certamente, a saúde financeira da sua empresa só tem a melhorar com essa estratégia!

Quer saber mais detalhes e tudo o que tem por trás da Negativação? Acesse nosso site.

Você já usa alguma base de dados em sua companhia? Está pensando em começar a utilizar? Então, deixe seu comentário no post e compartilhe seu conhecimento ou suas expectativas conosco. Certamente, a troca de experiências com outros leitores será superprodutiva! Vamos lá!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio