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Análise de Crédito
2 min
Por Letícia
Publicado em 12 de julho de 2023
Atualizado em 13 de julho de 2023
Fazer uma gestão financeira que funciona de verdade é passo essencial para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, pensar em montar uma reserva de emergência para sua empresa deve ser um dos pontos principais do seu planejamento.
Para te ajudar e explicar a importância dessa ação, trouxemos um passo a passo prático de como montar essa reserva. Continue a leitura deste post para conferir!
A reserva de emergência nada mais é do que um fundo destinado para situações inesperadas. Portanto, essa quantia deve ser suficiente para cobrir os custos da empresa caso ocorra algum imprevisto, como:
Nesse sentido, o valor reservada é utilizado como uma garantia do futuro do empreendimento, para que ele possa continuar operando sem sofrer grandes prejuízos.
Ter tranquilidade nos negócios e manter todas as contas organizadas é o desejo de todo empresário. No entanto, desafios e problemas podem surgir de modo impensável. Dessa forma, criar o hábito de guardar uma quantia periodicamente pode trazer as seguintes vantagens:
Antes de começar, é crucial que você saiba o custo do funcionamento da sua empresa por 1 mês para poder definir um valor. Em relação a isso, é recomendado que a quantia seja equivalente a mais ou menos 6 meses. Em sequência:
A explicação para investir o dinheiro é clara: além de não ser seguro guardá-lo “dentro de casa”, se investido, ele renderá muito mais por conta dos juros. Por essa razão, vale mais a pena optar por um ativo com liquidez imediata, que pode ser retirado a qualquer momento, por exemplo: CDBs, Tesouro SELIC e LCI/LCA.
E então, achou que este conteúdo foi útil? Esperamos que ele te auxilie a criar ou aprimorar a reserva de emergência para sua empresa. Se quiser ler outros materiais como esse, é só continuar acompanhando nosso blog. Até a próxima!
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