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Recomenda Crédito PF [Dica de Adicional]

Quando o assunto é finanças, a inadimplência dos clientes se destaca como um dos grandes desafios a serem contornados pelo setor financeiro, ainda mais quando o volume e o valor das transações costumam ser mais elevados — o que significa que os riscos também são altos.

Neste contexto, uma das melhores alternativas para reduzir os riscos de inadimplência é a análise de crédito de uma empresa. Esse procedimento nada mais é do que o levantamento das condições financeiras do cliente consultado para honrar a dívida no tempo e modo contratados.

Dada a importância dessa medida, sabemos que não basta que a empresa disponha do cadastro dos clientes: mais do que isso, é necessário usá-lo estrategicamente. Para fazer isso, é necessário solicitar informações adicionais que além de enriquecer o cadastro, traz mais clareza e segurança para a tomada de decisão de seu setor financeiro. Essas informações adicionais poderão até ajudar na validação de dados para se estabelecer, por exemplo, um limite de crédito.

De forma mais profunda, com o apoio do adicional, todo o processo tende a se tornar mais ágil e assertivo.

E falando de adicional, hoje queremos falar do adicional Recomenda Crédito PF. Este adicional simplifica ainda mais o processo de análise de crédito de empresas, ao fornecer a melhor recomendação de crédito para o cliente consultado em apenas um clique. Através dele você descobre se é melhor vender a vista ou a prazo, e ainda vê se é necessário pedir garantias ou manter monitoramentos constantes. Ele também mostra os motivos que embasaram a recomendação de crédito recebida.

Confira as respostas que o Recomenda Crédito trás:

Como mostrado na imagem acima, mesmo um cliente sem restrições pode ter recomendação de vender com garantias e prazos menores para manter o menor risco possível. O fato da probabilidade de inadimplência ser alta, não significa que o cliente esteja agindo de má fé, talvez ele só tenha passado uma fase ruim, pois a recomendação é baseada no histórico do comportamento do cliente diante do mercado. Por isso, avaliar o potencial do cliente nos permite conhece-lo melhor e dar condições de compras que permitam à ele honrar com seus compromissos e desta forma manter o cliente em constante atividade de compra.

Por fim, saber como fazer a análise de crédito de uma empresa, como vimos, representa uma série de vantagens competitivas. Além de reduzir os riscos dos contratos, ela otimiza o trabalho do setor de vendas e garante o sucesso do financeiro por meio do uso inteligente do adicional.

Como é feita a análise de crédito na sua empresa? Você tem dúvidas sobre análise de crédito ou cobrança? Entre em contato com nossa equipe que será um prazer atendê-lo.

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