Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Saiba mais sobre o adicional Recomenda Crédito PF

Quando o assunto é finanças, a inadimplência dos clientes se destaca como um dos grandes desafios a serem contornados pelo setor financeiro, ainda mais quando o volume e o valor das transações são mais altos — o que significa que os riscos também são maiores.

Neste contexto, uma das melhores alternativas para reduzir o risco de inadimplência em uma empresa é a análise de crédito. Esse processo, de forma resumida, consiste no levantamento do histórico financeiro do cliente consultado e a probabilidade dele honrar com suas dívidas.

Dada a importância dessa medida, sabemos que não basta que a empresa tenha apenas o cadastro do consumidor. É necessário usá-lo estrategicamente. Desse modo, é preciso solicitar informações adicionais que, além de enriquecer o cadastro, traz mais clareza e segurança para a tomada de decisão do seu setor financeiro. Exemplo disso é o adicional Recomenda Crédito PF.

Saiba mais sobre ele a seguir!

Como funciona o Recomenda Crédito PF?

O Recomenda Crédito é a opção ideal para simplificar o processo de análise de crédito, pois, como o próprio nome sugere, fornece a melhor recomendação de crédito para o cliente consultado em apenas um clique.

Através dele, você descobre se é mais vantajoso vender à vista ou a prazo, se é necessário pedir garantias ou manter um monitoramento constante. Além disso, você consegue saber todos os motivos que embasaram a recomendação de crédito recebida.

Confira as respostas que o Recomenda Crédito apresenta

Como mostrado na imagem acima, mesmo um cliente sem restrições pode ter recomendação de vender com garantias e prazos menores para manter o menor risco possível.

O fato da probabilidade de inadimplência ser alta, não significa que o consumidor esteja agindo de má fé. Talvez ele só tenha passado por uma fase ruim, já que a recomendação é baseada no histórico do comportamento de mercado do consumidor.

Por isso, avaliar o potencial do cliente, permite que a gente conheça sua capacidade de pagamento e as melhores condições a serem oferecidas para mantê-lo em constante atividade de compra.

Por fim, entender a importância da análise de crédito e como fazê-la acarreta uma série de vantagens competitivas. Além de reduzir os riscos dos contratos, ela otimiza o trabalho do setor de vendas e garante o sucesso do financeiro por meio do uso inteligente do adicional.

Como é feita essa avaliação de crédito no seu negócio? Se tiver qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo! E para ler outros materiais como esse, continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais! Até a próxima!

Posts relacionados

O Impacto da Análise de Crédito no faturamento das Instituições de Ensino

Você que trabalha no setor financeiro de uma instituição de ensino, já deve estar acostumado com problemas como por exemplo a falta de pagamento e a inadimplência, não é mesmo?! Assim como ocorre em todos os setores do mercado, as instituições de ensino estão sujeitas à inadimplência e este é um problema que tem crescido […]

Análise de Crédito

5 min