Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Já ouviu falar na opção de pagamento buy now, pay later?

O famoso “buy now, pay later” (BNPL) que ganhou popularidade em países da Europa e nos Estados Unidos nos últimos tempos não é novidade para nós, brasileiros. Mesmo que você ainda não tenha ouvido esse termo, você já o conhece de certa forma.

O conceito de “compre agora, pague depois”, em sua tradução literal, é um modelo de compras parceladas, o qual já estamos acostumados no Brasil. No entanto, esse meio de pagamento vem conquistando espaço especialmente no comércio eletrônico, trazendo mais vantagens para as negociações. 

Para entender como funciona o buy now, pay later, é só continuar a leitura! 

Como funciona o modelo de pagamento “buy now pay later”?

De maneira mais direta, a modalidade surge para aprimorar o método do crediário. Desse modo, podemos dizer que se trata de um crediário digital, o qual possibilita o uso de carnês digital e outras alternativas de pagamento no comércio eletrônico, oferecendo mais facilidade para os lojistas e consumidores, além dos boletos tradicionais e cartões de crédito. 

Veja de quais formas essa modalidade pode ser utilizada:

  • Através de fintechs vinculadas ao e-commerce, que fazem o intermédio entre a loja online e o consumidor, com opção de empréstimo intermediário.
  • Via comerciante, com um sistema integrado diretamente ao caixa da loja ou por meio de alguma plataforma que ela utiliza. 
  • Através de uma rede, como Visa ou Mastercard, por exemplo, também integrada a loja — as taxas e tipo de financiamento dependem do acordo feito, do tipo de transação e do credor. 
  • Via White Label, com o clássico cartão de marca da loja. 
  • Por meio de boleto parcelado, que possibilita que os consumidores parcelem suas compras com datas de vencimento mensais.

Quais as vantagens dessa alternativa de pagamento 

  • Incentiva os consumidores a comprarem mais: saber que a compra pode ser parcelada estimula os clientes a consumirem mais, aumentando, assim, o valor médio dos pedidos. 
  • Diminui o número de abandono de carrinhos: flexibilização e opções de pagamento diferenciadas são fatores que também instigam o consumidor a dar continuidade ao fechamento do pedido. 
  • Menos riscos para o seu negócio: uma das maiores preocupações do lojista é o recebimento do pagamento. Porém, quando se tem um provedor do BNPL, você recebe o valor total da compra à vista, ou seja, é o próprio intermediador que vai lidar com os clientes inadimplentes

Você acabou de conferir o que é e como funciona a solução buy now, pay later. Se tiver alguma dúvida, é só escrever um comentário aqui embaixo. E não deixe de acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais, toda semana temos conteúdos novos para você!

Posts relacionados