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Por que criar um crediário próprio: 4 razões para implementá-lo!

Você já pensou em criar um crediário próprio em seu negócio, o famoso e conhecido como carnê? Com o aumento e acessibilidade ao uso do cartão de crédito, esse recurso de negociação parece ter ficado um pouco de lado. 

No entanto, o crediário ainda pode ser uma boa alternativa para oferecer condições mais flexíveis e juros mais baixos aos seus clientes na hora de vender a prazo e nós te explicamos o porquê! 

Portanto, se você já considerou ter um crediário próprio em sua loja, continue a leitura deste artigo e veja as razões pelas quais é interessante implementá-lo!

Veja por que ter um crediário próprio pode ser um bom negócio

Vender a prazo hoje em dia se tornou uma necessidade, já que nem sempre é possível pagar a vista. Os consumidores buscam, constantemente, melhores formas de parcelamento, e é preciso se adequar a essa realidade. 

Por isso, separamos 4 motivos para te mostrar que o crediário próprio pode ser uma opção vantajosa para seu estabelecimento:

1. Taxa de juros reduzida 

Vamos começar por aqui, a taxa de juros, um dos maiores benefícios para o consumidor. Se comparada, o juros de um carnê atrasado é muito menor do que o que é cobrado por um cartão de crédito. 

Explicar essa diferença para o cliente no momento da venda, pode ser uma ótima estratégia para incentivar a compra no crediário, despertar maior interesse do consumidor e ainda gerar maior competitividade de mercado. 

2. Maior número de parcelas 

Outra vantagem é que você também consegue aumentar o parcelamento para o seu cliente. Enquanto as compras feitas por cartão de crédito ou cheque pré-datados não costumam passar de 12 parcelas, com o crediário é possível chegar a até 48. 

Entretanto, para conceder um parcelamento tão amplo assim, é essencial que você tenha uma política de crédito bem definida em seu negócio para entender o risco de inadimplência que cada consumidor pode oferecer. 

Afinal de contas, ninguém quer sair no prejuízo, não é verdade? 

3. Aumento nas vendas 

Principalmente em momentos de recessão econômica, o crediário próprio é visto como uma oportunidade para os consumidores, que podem comprar visando um parcelamento que seja condizente com seu orçamento. 

É claro que essa negociação não deve ultrapassar a capacidade de pagamento do cliente. Mas com certeza se trata de uma ótima ferramenta para manter o negócio aquecido e, consequentemente, aumentar o volume de vendas. 

4. Mais chance de fidelizar o cliente 

Apesar da possibilidade de utilizar o boleto bancário, quando disponibilizado o carnê, você faz com que o cliente tenha um motivo a mais para voltar em sua loja.

Isso faz com que a pessoa comece a criar um relacionamento com a empresa, o que pode propiciar a fidelização e, como resultado, aumentar as vendas também

Antes de criar o seu crediário próprio, faça análise de crédito!

Esse é um ponto importantíssimo que se deve ter em mente antes de criar o crediário em seu estabelecimento. Não hesite em fazer análise de crédito para saber para quem você está vendendo. 

Essa avaliação é fundamental para que você consiga definir um limite de crédito coerente para seu cliente e, principalmente, para oferecer o melhor parcelamento a ele. 

Mais do que isso, através dela, você tem mais chances de diminuir a temida inadimplência que, infelizmente, é uma realidade em nosso país. 

E então, o que achou desse conteúdo? Esperamos que ele possa te ajudar em seu negócio.

Se quiser conferir outras matérias com dicas e assuntos relacionados, é só continuar acompanhando o blog da SCC Check. Toda semana temos uma nova publicação esperando por você!

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