Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Por que criar um crediário próprio: 4 razões para implementá-lo!

Você já pensou em criar um crediário próprio em seu negócio, o famoso e conhecido como carnê? Com o aumento e acessibilidade ao uso do cartão de crédito, esse recurso de negociação parece ter ficado um pouco de lado. 

No entanto, o crediário ainda pode ser uma boa alternativa para oferecer condições mais flexíveis e juros mais baixos aos seus clientes na hora de vender a prazo e nós te explicamos o porquê! 

Portanto, se você já considerou ter um crediário próprio em sua loja, continue a leitura deste artigo e veja as razões pelas quais é interessante implementá-lo!

Veja por que ter um crediário próprio pode ser um bom negócio

Vender a prazo hoje em dia se tornou uma necessidade, já que nem sempre é possível pagar a vista. Os consumidores buscam, constantemente, melhores formas de parcelamento, e é preciso se adequar a essa realidade. 

Por isso, separamos 4 motivos para te mostrar que o crediário próprio pode ser uma opção vantajosa para seu estabelecimento:

1. Taxa de juros reduzida 

Vamos começar por aqui, a taxa de juros, um dos maiores benefícios para o consumidor. Se comparada, o juros de um carnê atrasado é muito menor do que o que é cobrado por um cartão de crédito. 

Explicar essa diferença para o cliente no momento da venda, pode ser uma ótima estratégia para incentivar a compra no crediário, despertar maior interesse do consumidor e ainda gerar maior competitividade de mercado. 

2. Maior número de parcelas 

Outra vantagem é que você também consegue aumentar o parcelamento para o seu cliente. Enquanto as compras feitas por cartão de crédito ou cheque pré-datados não costumam passar de 12 parcelas, com o crediário é possível chegar a até 48. 

Entretanto, para conceder um parcelamento tão amplo assim, é essencial que você tenha uma política de crédito bem definida em seu negócio para entender o risco de inadimplência que cada consumidor pode oferecer. 

Afinal de contas, ninguém quer sair no prejuízo, não é verdade? 

3. Aumento nas vendas 

Principalmente em momentos de recessão econômica, o crediário próprio é visto como uma oportunidade para os consumidores, que podem comprar visando um parcelamento que seja condizente com seu orçamento. 

É claro que essa negociação não deve ultrapassar a capacidade de pagamento do cliente. Mas com certeza se trata de uma ótima ferramenta para manter o negócio aquecido e, consequentemente, aumentar o volume de vendas. 

4. Mais chance de fidelizar o cliente 

Apesar da possibilidade de utilizar o boleto bancário, quando disponibilizado o carnê, você faz com que o cliente tenha um motivo a mais para voltar em sua loja.

Isso faz com que a pessoa comece a criar um relacionamento com a empresa, o que pode propiciar a fidelização e, como resultado, aumentar as vendas também

Antes de criar o seu crediário próprio, faça análise de crédito!

Esse é um ponto importantíssimo que se deve ter em mente antes de criar o crediário em seu estabelecimento. Não hesite em fazer análise de crédito para saber para quem você está vendendo. 

Essa avaliação é fundamental para que você consiga definir um limite de crédito coerente para seu cliente e, principalmente, para oferecer o melhor parcelamento a ele. 

Mais do que isso, através dela, você tem mais chances de diminuir a temida inadimplência que, infelizmente, é uma realidade em nosso país. 

E então, o que achou desse conteúdo? Esperamos que ele possa te ajudar em seu negócio.

Se quiser conferir outras matérias com dicas e assuntos relacionados, é só continuar acompanhando nosso blog!

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário abaixo!

Posts relacionados

Clientes inativos: criando oportunidades de recuperá-los

É comum que as empresas foquem os seus esforços de vendas na captação de novos clientes. Com isso, os clientes inativos acabam sendo esquecidos sem uma tentativa de recuperação dessa parte da carteira. Ainda há certa mentalidade que aponta que é mais fácil esquecer desses clientes e começar a captar novos. No entanto, recuperar os […]

Destaques

4 min

Comprometimento Mensal: uma dica de adicional da SCC Check!

Já conhece o adicional de comprometimento mensal? A solução, além de simplificar o processo de análise de crédito de empresas, apresenta informações importantes sobre quão comprometida está a renda do cliente. Saiba mais!

Análise de Crédito

2 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio