Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como aumentar o Score CNPJ da sua empresa

O score da sua empresa está baixo e você tem enfrentado dificuldades para obter linhas de crédito no mercado? Então você está no lugar certo! 

Neste post, vamos apresentar algumas dicas de como melhorar o score CNPJ. Continue por aqui e confira tudo! 

Preciso aumentar o score CNPJ da minha empresa, o que fazer? 

Não existe nenhuma fórmula mágica para aumentar os pontos. Inclusive, há muitas propagandas com promessas de melhorar o score em poucas horas. Não caia nessa, é cilada! 

Já adiantamos que a única maneira de ter uma pontuação alta é eliminar qualquer dívida que esteja vinculada ao seu documento e manter todas as suas contas em dia. No entanto, adotar algumas boas práticas no dia a dia podem ajudar e até acelerar esse processo. 

Dicas para melhorar o score do seu CNPJ 

  • Não se esqueça de pagar parcelas de empréstimos, financiamentos e faturas de cartões dentro do prazo
  • Evite ao máximo contrair dívidas no CNPJ, saiba separar as contas da empresa das finanças pessoais
     
  • Mantenha um bom relacionamento com o mercado, clientes, fornecedores e parceiros
  • Certifique-se de que os dados da sua empresa estejam sempre atualizados junto à Receita Federal e demais órgãos responsáveis 
  • Monitore o CNPJ da sua empresa para entender o que está afetando seu score. 

Monitoramento de CNPJ: como funciona? 

O monitoramento de CNPJ é a ferramenta ideal para você, empresário, que quer preservar seu score e ter uma boa aceitação no mercado. 

Como o próprio nome diz, ele irá monitorar o CNPJ da empresa. Para isso, é feita uma verificação do documento consultado para saber se ele foi incluído no banco de dados da Serasa Experian. Mas a melhor parte é que, se detectado algo, você receberá um aviso antes da negativação ficar disponível para consultas de outras empresas. 

Além disso, você também passa a receber alertas em seu e-mail ou via SMS sobre consultas realizadas, protestos ou alterações cadastrais. 

São informações essenciais para que você consiga gerir e cuidar da saúde financeira do seu negócio. 

Por que utilizar o monitoramento de CNPJ? 

O score é um dos principais fatores para conceder crédito, então, quanto mais alto, melhor será a reputação da sua empresa no mercado. Sendo assim, o monitoramento é a ferramenta mais indicada para te ajudar a atingir uma pontuação favorável, pois: 

  • Protege o score, além de identificar suspeitas de fraudes em seu nome
  • Envia notificações sobre consultas em seu documento 
  • Dispara alertas sobre qualquer alteração ou pendências relacionadas ao seu CNPJ antes que elas sejam informadas à Serasa
  • Facilita o acesso ao mercado de crédito, além de garantir um perfil financeiro positivo
  • Avisa se alguma dívida em seu CNPJ for protestada em cartório.

Agora que você já viu como aumentar seu score CNPJ, é só começar a colocar em prática todas essas dicas. E continue acompanhando nosso blog para conferir outras matérias como essa!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!

Posts relacionados

O que é cadastro positivo e quais os seus impactos

O cadastro positivo permite que as empresas para as quais você solicita crédito enxerguem todo o seu comportamento como pagador, considerando tanto as contas em atraso quanto as que foram pagas em dia, o contrário do que acontecia com o cadastro negativo, no qual as empresas analisavam somente o que não foi pago. Em outras […]

Análise de Crédito

3 min