Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Negativação com pagamento na baixa, conheça mais dessa solução!

Que a negativação é uma ferramenta de cobrança eficiente e muito indicada no processo de recuperação de dívidas, você já deve ter ouvido falar bastante. Agora, você sabia que a SCC Check, empresa especializada em consultas de crédito, disponibiliza o serviço de negativação com pagamento na baixa

É isso mesmo! Para conhecer mais dessa solução, é só continuar por aqui que vamos te explicar exatamente como ela funciona e as vantagens de utilizá-la! 

Como funciona a negativação do devedor

Como sabemos, a negativação é a inclusão do nome do devedor em um órgão de proteção ao crédito, o que faz com que o negativado tenha algumas restrições para obter linhas de crédito.

O processo acontece mais ou menos assim: 

  1. A pessoa física ou jurídica não paga sua dívida na data correta 
  2. O credor inclui essa dívida em um órgão de proteção ao crédito, como a Serasa Experian
  3. Em seguida, a instituição analisa todos os dados do consumidor e da dívida e envia uma carta comunicado com um prazo de 10 dias para que ele possa regularizar sua situação 
  4. Depois desse prazo, se o cliente ainda não tiver realizado o pagamento, ele é negativado e seu CPF ou CNPJ é registrado no cadastro de inadimplentes. 

A grande vantagem em negativar está justamente na alta probabilidade de recuperação de crédito. Algumas pesquisas apontam que o retorno a partir da negativação chega a mais de 40%. 

Isso porque ela é entendida como uma nova possibilidade de negociação. Antes do nome do devedor ser incluído, de fato, no cadastro de inadimplência, ele tem um período de 10 dias para se organizar e quitar sua conta. 

E mais, ao ser inserido nesse registro, as chances de empresas ou instituições financeiras negarem crédito ao consumidor aumentam consideravelmente. Por essa razão, ele tende a pagar a dívida o quanto antes para poder limpar o seu nome e voltar a comprar.

E a negativação com pagamento na baixa? Qual a diferença?

A negativação com pagamento na baixa, na verdade, é um benefício oferecido pela SCC Check, uma forma ainda melhor para renegociar dívidas. 

É muito simples: a ideia é que você receba pela dívida primeiro para depois realizar o pagamento do serviço. Além disso, a solução apresenta outras vantagens. Dá uma olhada:

  • O custo é menor se comparado ao protesto em cartório 
  • Você pode controlar o processo todo pela internet
  • É possível acompanhá-la em tempo real 
  • Maior probabilidade de recuperar a dívida
  • O processo é rápido, bastam apenas algumas informações do devedor, como: nome completo, endereço, CPF, dados da dívida, valor e vencimento. 

E então, pronto para diminuir a inadimplência em sua empresa? Aproveite para conhecer o serviço e garanta melhores negociações com seus clientes.

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário e acompanhe nossas redes sociais para conferir outras postagens com temas relacionados. Até a próxima!

Posts relacionados

Saiba como implantar a análise de crédito em sua empresa!

Se você acompanha nosso blog ou já leu algum de nossos conteúdos, sabe que a análise de crédito é uma temática recorrente por aqui. E não é para menos. Esse processo tem papel fundamental para ajudar a saúde financeira das empresas. E a gente te mostra o porquê.  Para começar, em 2018, o Brasil atingiu […]

Análise de Crédito

4 min

Uma resposta para “Negativação com pagamento na baixa, conheça mais dessa solução!”

  1. Erick disse:

    Qual a taxa, encargos cobrados para essa opção de negativação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio