Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Negativação com pagamento na baixa: conheça os benefícios!

Que a negativação é uma ferramenta de cobrança eficiente e muito indicada no processo de recuperação de dívidas, você já deve ter ouvido falar bastante. Agora, você sabia que a SCC Check, empresa especializada em consultas de crédito, disponibiliza o serviço de negativação com pagamento na baixa? 

É isso mesmo! Para conhecer mais dessa solução, é só continuar por aqui que vamos te explicar exatamente como ela funciona e suas principais vantagens!

Como funciona a negativação do devedor

A negativação consiste na inclusão do nome do devedor em algum órgão de proteção ao crédito, como a Serasa Experian. Isso, além de gerar restrições no mercado para o negativado, também dificulta a obtenção de novas linhas de crédito.

O processo acontece mais ou menos assim: 

  1. A pessoa física ou jurídica não paga sua dívida até o prazo
  2. O credor inclui essa dívida em um órgão de proteção ao crédito
  3. Em seguida, a instituição analisa todos os dados do consumidor e da dívida e envia uma carta com um prazo de 10 dias para que ele possa regularizar sua situação 
  4. Depois desse período, se o cliente ainda não tiver realizado o pagamento, ele é negativado e seu CPF ou CNPJ é registrado no cadastro de inadimplentes. 

A grande vantagem em negativar está justamente na alta probabilidade de recuperar crédito. Algumas pesquisas apontam que o retorno a partir da negativação chega a mais de 40%. 

Isso porque ela funciona como uma nova possibilidade de negociação. Antes do nome do devedor ser incluído, de fato, no cadastro de inadimplência, ele tem um período de 10 dias para se organizar e quitar sua conta. 

E mais, ao ser inserido nesse registro, as chances de empresas ou instituições financeiras negarem crédito ao consumidor aumentam consideravelmente. Por essa razão, ele tende a pagar a dívida o quanto antes para poder limpar o seu nome e voltar a comprar.

E a negativação com pagamento na baixa? Qual a diferença?

A negativação com pagamento na baixa, na verdade, é um benefício oferecido exclusivamente pela SCC Check, uma forma ainda melhor para renegociar dívidas. 

É muito simples: a ideia é que você receba pela dívida primeiro para depois realizar o pagamento do serviço. Além disso, a solução apresenta outras vantagens, como:

  • O custo é menor se comparado ao protesto em cartório 
  • Você pode controlar o processo todo pela internet
  • É possível acompanhá-la em tempo real 
  • Maior probabilidade de recuperar a dívida
  • O processo é rápido, bastam apenas algumas informações do devedor, como: nome completo, endereço, CPF, dados da dívida, valor e vencimento. 

E então, pronto para diminuir a inadimplência em sua empresa? Aproveite para conhecer o serviço e garanta melhores negociações com seus clientes.

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário e acompanhe nossas redes sociais para conferir outras postagens com temas relacionados. Até a próxima!

Posts relacionados