Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como acelerar a recuperação de dívidas com a localização de endereços?

Quer saber como acelerar a recuperação de dívidas em sua empresa com uma ferramenta que funciona de verdade? A gente te explica a seguir!

Você sabia que o Brasil tem mais de um smartphone ativo por habitante? Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) concluiu que existem mais de 306 milhões de aparelhos no país e isso revela uma grande oportunidade para as empresas: a de localizar endereço pelo número de telefone.

Encontrar um cliente pode ser uma tarefa árdua e estressante, principalmente quando ele está inadimplente e não atende às ligações do setor de cobrança. A boa notícia é que, com o número de telefone do consumidor em mãos, você pode ter acesso a mais informações, inclusive ao endereço para enviar correspondência.

Quer entender como isso é possível? Continue a leitura!

É possível localizar endereço pelo número de telefone?

O banco de dados da sua empresa é limitado? Você tem poucas informações sobre seus clientes e elas estão sendo insuficientes para manter uma boa comunicação? Com as ferramentas corretas, isso pode deixar de ser um problema.

Muitos gestores não sabem, mas é possível localizar endereço pelo número de telefone. Ou seja, ainda que você tenha somente esse dado, há a possibilidade de realizar uma pesquisa e encontrar outros meios de se comunicar com esse consumidor.

O telefone sempre foi uma poderosa ferramenta de comunicação, mas depender apenas dele para falar com seu público nem sempre resolve o problema. A facilidade de trocar de número e o próprio recurso de identificador de chamadas podem dificultar o contato e, nesse caso, é preciso ser ainda mais estratégico.

A transformação digital mudou a forma de executar processos dentro das empresas e permitiu o desenvolvimento de ferramentas que solucionam as principais dores dos gestores, inclusive a localização de clientes.

Como encontrar os endereços para contato cliente por meio de seu telefone?

Agora que você já sabe que dá para localizar endereço pelo número de telefone, deve estar se perguntando: como fazer isso?

É muito simples e rápido! Basta investir em um bom sistema, como a Localização de Endereço.

Além de ser útil para identificar a localização, ele contribui para a atualização e validação de informações, já que entrega relatórios completos sobre o CNPJ ou CPF consultado.

Para utilizá-lo, é só inserir o telefone da pessoa no campo de pesquisa e aguardar que a ferramenta faça o cruzamento de dados e forneça mais detalhes sobre o cliente.

Quais as vantagens de utilizar a Localização de Endereço?

Ter uma lista de devedores é um problema, mas não pode se tornar um empecilho para crescer. Na verdade, todo negócio enfrenta a inadimplência, mas é a maneira de lidar com ela que diferencia as grandes marcas do mercado.

Durante o processo de cobrança, uma das maiores dificuldades pode ser encontrar o cliente. Infelizmente, muitas empresas não se esforçam para manter sua base de dados atualizada e têm em mãos poucas informações ou apenas um número de telefone.

Essa falta de dados é um problema sério e gera um transtorno ainda maior quando a equipe não consegue entrar em contato com a pessoa. Nesse cenário, a Localização de Endereço surge como uma solução inovadora. Conheça os benefícios de utilizá-la!

Ajuda a atualizar seu banco de dados

A Localização de Endereços pode ser incorporada no dia a dia do seu negócio. Explicando melhor, você não precisa recorrer a ela apenas quando não conseguir localizar alguém. Pelo contrário, com ela, você pode se atualizar e validar as informações disponíveis nos cadastros da empresa.

Com essa boa prática, as equipes de cobrança e de vendas terão informações atualizadas e corretas sobre o público, o que facilita o trabalho e aumenta a produtividade. Desse modo, há economia de tempo com ligações, ganha-se tempo, já que é possível identificar os clientes com mais agilidade, e facilita a recuperação de dívidas.

Mais resultados nas ações de Marketing

Através da localização, você pode colocar em prática ações de geomarketing e prospecção ativa, seja para uma possível base ou tentativas de recompra com um cliente antigo. Assim, é possível desenvolver estratégias inteligentes e com um custo menor.

Facilita o contato com o cliente

Quanto mais dados você tem, mais fácil será entrar em contato com o seu cliente. Caso ele não atenda ao telefone ou o número esteja desligado, por exemplo, você pode enviar um e-mail, uma carta, um SMS ou mensagem via WhatsApp.

Apresenta diferentes mecanismos de busca

Um dos principais diferenciais da Localização de Endereço, como já falamos anteriormente, são seus mecanismos de busca. Os recursos utilizados permite que a pesquisa seja iniciada por diversas chaves de busca, como: telefone, nome, CPF ou CNPJ e e-mail.

Entrega um relatório completo e útil

Por fim, é preciso enfatizar que os relatórios entregues pela Localização de Endereços não são estáticos. O resultado é amplo e fornece dados correlatos, identifica número de WhatsApp e até informa o contato de pessoas próximas.

A consequência disso é uma pesquisa mais eficiente e útil à sua empresa. A ideia é oferecer o máximo de informações relevantes.

Por isso, a ferramenta traz dados como:

  • Informações pessoais: CPF, nome completo, sexo, idade, data de nascimento, nome da mãe, signo, possíveis vínculos, vizinhos
  • Localização: telefones, endereços e e-mails.
  • Perfil sociodemográfico: estado civil e ocupação.
  • Situação cadastral: status da Receita Federal.
  • Óbito: confirmação.

Quer localizar seus clientes sem dificuldades?

Gostou da ideia de automatizar a localização de pessoas? Então, entre em contato com a nossa equipe de especialistas. Vamos te mostrar como a Localização de Endereço pode otimizar esse processo em sua empresa, auxiliando na identificação de devedores e facilitando a recuperação de dívidas.

Achou esse conteúdo útil? Em nosso blog, você encontra diversos materiais como esse. Não deixe de conferir! Até a próxima!

Posts relacionados

6 respostas para “Como acelerar a recuperação de dívidas com a localização de endereços?”

  1. Olá! Que bom que gostou! Tem mais algum assunto que gostaria que escrevêssemos?

  2. Que bom que gostou de nosso artigo!

  3. lei da atração disse:

    Ótimas fotos 🙂 Estou ansioso por outros artigos positivos.

  4. Condomínio do Conjunto Residencial Bom Pastor disse:

    Tenho interesse de adquirir o serviço de “Recuperação de dívidas através da Localização de Endereços”

  5. Maria disse:

    Tenho interesse no sistema

  6. Cursos Online disse:

    Sou a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns