Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Dicas de como organizar as compras no cartão de crédito corporativo

O cartão de crédito corporativo pode ser um facilitador na rotina de uma empresa. No entanto, é preciso saber utilizá-lo. Disciplina é fator-chave para não ter prejuízos com essa ferramenta de crédito. 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que consideramos essenciais para que você consiga aproveitar as vantagens do seu cartão empresarial, sem exceder o limite e não ter surpresas desagradáveis no fechamento da fatura. 

Confira a seguir!

Cartão de crédito corporativo: como controlar os gastos?

Mais do que uma ferramenta indispensável para as compras da empresa, o cartão corporativo ajuda na gestão de gastos e controle de despesas da organização. Por isso, é importante ter atenção em como ele será usado. Veja as dicas que preparamos para você! 

1. Nunca exceda o limite do cartão 

Esse é o primeiro passo: não extrapolar o limite! É fundamental entender que o limite disponível pode sim ser utilizado, mas que ele não faz parte da sua renda total. Dessa forma, é necessário que suas compras sejam condizentes com a quantia que a sua empresa fatura.

Lembre-se: o limite funciona como uma espécie de empréstimo. Ou seja, tudo o que você comprar, obviamente deverá ser pago depois. 

2. Categorize as despesas 

Além de ter ciência da compra de cada item na fatura, é imprescindível organizá-los por categorias. Por exemplo: compras de materiais, viagens corporativas, eventos internos, entre outros gastos. Para isso, você pode usar uma planilha, tags no aplicativo do seu banco ou até mesmo um caderno. 

Esse hábito te ajudará a criar uma gestão financeira mais eficiente e te dará uma visão mais ampla do que tem gerado mais despesas em seu negócio. 

3. Delimite quantas pessoas terão acesso ao cartão corporativo

Se você possui mais de um funcionário em sua empresa, é muito importante limitar a quantidade de colaboradores que poderão usar o cartão. 

Defina um grupo de confiança que terá acesso e mantenha contato frequente com os responsáveis para verificar se tudo está de acordo com o planejado. 

4. Separe as contas dos negócios das suas contas pessoais 

Organização financeira é palavra-chave! Nós já falamos sobre isso e sobre separar as contas da empresa das contas pessoais no conteúdo “Como manter a organização financeira em sua empresa“.

Por mais inofensivo e tentador que pareça, realizar compras pessoais com o cartão corporativo pode desajustar completamente as finanças da empresa. Portanto, para manter o controle e não comprometer o seu fluxo de caixa, tenha duas contas separadas. 

Com alguns cuidados básico, é possível aproveitar o cartão de crédito da melhor maneira, sem afetar a saúde financeira do negócio. 

E então, este conteúdo foi útil? Acompanhe outros materiais como esse aqui em nosso blog ou nas nossas redes sociais. E se tiver alguma dúvida, é só deixar seu comentário logo abaixo. Até a próxima! 

Posts relacionados

4 dicas para motivar uma equipe de vendas no começo do ano

Início de ano, em muitos seguimentos do varejo significa vendas baixas. Grande parte dos consumidores ainda estão pagando pelas compras de final de ano e têm menos dinheiro disponível para gastar. Esse é um momento delicado para os lojistas e se nada for feito para motivar sua equipe de vendas, seu negócio vai demorar para deslanchar novamente. […]

Destaques

5 min