Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Saiba como aumentar o volume de vendas com a análise de crédito

Todo empresário busca formas de como aumentar o volume de vendas, afinal de contas, esse é o fator chave para que o negócio expanda e tenha progresso financeiro. Porém, é importante se organizar para encontrar o melhor caminho.

Esse aumento impactará diretamente no capital de giro, fluxo de caixa, entre outros aspectos que fazem com que uma empresa se mantenha em pé e firme. E foi pensando nisso que preparamos este conteúdo!

Listamos alguns pontos essenciais para te ajudar. Dentre eles, queremos te mostrar como a análise de crédito pode contribuir para esse crescimento. Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura para saber mais! 

Como aumentar o volume de vendas com 3 passos!

Qualquer negócio, independentemente de seu segmento e porte, precisa ser estudado para que boas decisões sejam tomadas e as condições, consequentemente, melhorem. 

É o desejo de todos os empreendedores saber que seu estabelecimento está indo bem, que as vendas estão lá em cima, por isso, trouxemos 3 passos para te auxiliar nessa missão.

1. Crie uma política de crédito 

Se você já acompanha nosso blog, deve ter visto que mostramos  por que e como criar uma política de crédito em uma de nossas matérias anteriores. Ter uma política de crédito em sua empresa é uma estratégia crucial para conseguir o tão almejado aumento nas vendas. 

A partir dela, você concede crédito de maneira mais equilibrada, já que passa a conhecer o perfil e histórico de seu cliente, diminuindo riscos de inadimplência. 

Desse modo, você tem uma base para estruturar um planejamento financeiro mais assertivo e coerente com a realidade da sua empresa. Tudo isso, se feito de maneira organizada, pode influenciar positivamente nas vendas. 

2. Análise de crédito 

A análise é um critério fundamental para falarmos em sequência a política de crédito. Aliás, elas se complementam. É por meio dessa avaliação que você entende o comportamento de pagamento dos seus clientes novos e da carteira e ganha munições para definir um limite de crédito adequado para cada um deles. 

No entanto, quando pensamos em análise de crédito, não podemos enxergar oportunidades para aumentar as vendas somente com os clientes antigos que apresentam potencial para aumentar o limite de crédito. Mas por que estamos falando disso?

Bem, é comum algumas pessoas receberem uma aprovação de crédito alta, mas no momento da venda requisitarem um valor inferior. Para explicar, em sistemas de vendedores, acontece muito de um cliente ter, por exemplo, 1.000 de crédito aprovado, mas fazerem um pedido de 500 para ele. 

A pergunta que fica é: se o consumidor possui capacidade de pagar com segurança e tranquilidade, por que não ofertar mais produtos a ele? Aproveite as condições de parcelamento e descontos. 

Para compreender melhor o que dissemos até aqui, vale a pena conferir nosso e-book completo sobre Análise de Crédito para colocar todas essas dicas em prática em seu negócio. 

3. Invista no relacionamento com o cliente 

O relacionamento com o cliente é um fator importantíssimo para aumentar o volume de vendas e para a recuperação de crédito. Quando há uma relação saudável, as chances de vender mais para essa pessoa são ainda maiores. 

Na hora de fazer uma abordagem de cobrança para negociar uma dívida e recuperar crédito esse ponto também é crucial! Portanto, tente prezar sempre pelo bom relacionamento. 

Agora é só buscar por soluções eficientes para começar sua análise!

Você acabou de conferir 3 dicas de como aumentar o volume de vendas. Agora, apostar em consultas de crédito é uma forma de ter acesso a todas as informações necessárias de seus clientes. Assim, você conseguirá saber quais as melhores condições a serem ofertadas e quais os riscos que ele poderá trazer a seu negócio. 

E aí, o que achou desse conteúdo? Para ler outras postagens como essa, basta acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Se tiver qualquer dúvida, nos deixe um comentário abaixo. Estamos à disposição para te responder!

Posts relacionados

Dica de adicional: Serasa Score Empresas

Pensando em potencializar ainda mais suas análises de crédito, o que antes era conhecido por Classificação de Risco de Crédito, agora é chamado de Serasa Score Empresas. Baseado no maior banco de dados da América Latina — Serasa Experian — o adicional Serasa Score Empresas faz um cruzamento de informações para trazer as respostas que […]

Análise de Crédito

2 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio