Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

O que é e como funciona o pacote de recuperação da SCC Check

O pacote de recuperação é um serviço direcionado para trazer receita aos associados da SCC Check, com o intuito de ajudá-los a recuperar dívidas negativadas e não pagas.

Para isso, é utilizado um BI robusto de dados variáveis, que pode recuperar entre 25 e 35% de receita com dívidas inertes. Mas não para por aí.

Quer saber mais sobre o serviço? Continue a leitura deste post para conferir as principais características do pacote de recuperação e entender como ele funciona na prática! 

Quais as frentes realizadas no pacote de recuperação?

1º Levantamento de dados

Inicialmente, é feito um estudo para verificar os devedores que possuem dívidas vencidas a menos de 6 meses, com valores inferiores a R$100,00. 

Nesta etapa, o devedor e o empresário ainda estão em negociação e podem chegar a um acordo. Nesse caso, o serviço é indicado para dívidas com perfil mais inerte.

Nessa mesma análise, também são retirados os títulos que estão próximos de completar 5 anos de vencimento. Isso porque a taxa de sucesso para recuperar dívidas a serem decursadas cai bastante, gerando apenas custos.

Por fim, restam no pacote de recuperação dívidas acima de R$100,00 vencidas entre o período aproximado de 6 meses e 54 meses, época mais estática de ações de cobrança por conta do fluxo de novos devedores.

2º Busca de endereço do devedor

No segundo passo, a Serasa Experian, nossa fornecedora, realiza uma higienização de dados, cruzando uma série de informações do perfil do devedor, e cria um Big Data, a fim de localizar seu melhor endereço. 

Isso só é possível graças à reciprocidade de informações entre a Serasa e seus milhares de clientes. 

(Leia também: Como acelerar a recuperação de dívidas com a localização de endereços?)

3º Envio de uma nova notificação via Correios 

Depois de encontrar o melhor endereço do devedor, a Serasa envia uma nova carta via Correios para ele, reforçando a importância da regularização do débito.

Com o aumento de discadores e bots de cobrança — que muitas vezes são cansativos e repetitivos —, a eficiência de entregar uma nova notificação em papel timbrado via Correios, gera um excelente gatilho para tentar resolver o débito.

4º A massificação em mídias digitais

Nesta época do ano (entre outubro e novembro) acontece o maior Feirão Limpa Nome do Brasil. A Serasa Experian faz investimentos pesados em mídias digitais e televisivas para atrair devedores para regularizarem seus débitos. 

Nesse sentido, também aproveitamos esse momento para aumentar as chances de sucesso, fortalecidos com a oferta de negociação que o feirão traz, somado com o aumento do score do devedor por liquidar sua dívida.

E então, o que achou do pacote de recuperação? Se ainda tiver alguma dúvida sobre a funcionalidade do serviço, é só escrever um comentário aqui embaixo que responderemos em seguida.

Ah! E se quiser ler outros conteúdos como esse, não deixe de acompanhar nosso blog. Toda semana temos uma nova publicação por aqui. Até a próxima!

Posts relacionados

Conheça o Pix de pagamento e suas funcionalidades!

Já ouviu falar sobre o Pix de pagamento? O sistema está com lançamento marcado para novembro de 2020 e promete diversas funcionalidades que facilitarão o nosso dia a dia. Saiba mais agora!

Destaques

3 min