Saiba como o Segundo Comunicado pode ajudar sua empresa!
Por Letícia
Publicado em 29 de novembro de 2022
Atualizado em 10 de maio de 2023
A inadimplência dos seus clientes tem te preocupado? Essa não precisa ser a realidade do seu negócio, e agora é o melhor momento para receber dos seus devedores!
Como de costume, no fim do ano as pessoas tendem a consumir mais do que em outras épocas. Isso acontece porque o poder de compra do consumidor aumenta. Muitos recebem o décimo terceiro salário, premiações, bonificações no trabalho, entre outros. Exatamente por isso, esse é o período mais propício para recuperar crédito.
Pensando em te ajudar no recebimento destas dívidas, preparamos o Segundo Comunicado, uma solução que pode ser muito útil para o seu negócio.
Continue a leitura para saber mais!
Segundo Comunicado: como funciona?
No Segundo Comunicado, fazemos um cruzamento de dados de comportamento de consumo do devedor, atualizamos essas informações, buscamos o melhor endereço do cliente e enviamos uma carta da Serasa Experian, além de SMS e e-mails para motivá-lo a regularizar sua situação.
Todo esse processo só é possível graças a inteligência de dados do nosso sistema. Através da tecnologia, conseguimos oferecer resultados mais detalhados e assertivos. Em poucos segundos, o cliente tem um retorno com informações extremamente confiáveis que o auxiliará a tomar as melhores decisões.
Trata-se de uma ação rápida, que sempre gera resultados muito positivos aos nossos associados. O mais interessante é que o custo do Big Data de cruzamento de dados, o envio da carta e a cobrança digital são de total responsabilidade nossa.
Conheça as fases do Segundo Comunicado
O serviço é dividido em 4 fases. Entenda cada uma delas:
1. Levantamento dos credores
Na primeira etapa, são escolhidas as empresas associadas que participarão da ação. Infelizmente, nem todas podem participar, pois o número é limitado e a escolha é feita levando em consideração o nível de inclusão e o perfil dos devedores.
2. Levantamento dos devedores
Na segunda fase, acontece a divisão dos devedores e associados. Para isso, criamos 3 filtros:
Primeiro filtro (valor da dívida): devedores com dívidas entre R$50,00 e R$30.000,00.
Segundo filtro (data de vencimento): devedores com dívidas vencidas em um período de 90 dias a 04 anos.
Terceiro filtro: índice de endividamento do cliente, segmentado em 3 categorias: pequeno, médio e grande. Cada classificação indica a probabilidade de recebimento da dívida.
3. Higienização de dados
Com os devedores já devidamente categorizados, na terceira etapa ocorre a higienização de dados com a localização do melhor endereço.
Você deve estar se perguntando como isso funciona na prática, certo? É simples!
Quando você compra um produto, seja à vista ou no cartão, a loja atualiza seu cadastro para a entrega ou emissão da nota fiscal. Essas mesmas informações normalmente são atualizadas nos bureaus de crédito. Ou seja, nem sempre o cliente precisa tentar obter crédito novamente para ter seus dados atualizados.
Dessa forma, conseguimos ter maior sucesso no Segundo Comunicado.
4. Notificação Serasa Experian
Por fim, com os devedores indicados e os dados atualizados, a Serasa Experian envia uma nova carta para notificar o inadimplente.
Estima-se que — aproximadamente — 83% das empresas deixam de realizar ações de cobrança após o primeiro ano da dívida.
A notícia boa é que toda a movimentação das ações do Segundo Comunicado que não possuem efetividade não geram custo algum para o associado.
Portanto, se a receita de recebimento não existe, não há nada a restituir. Quando há restituição, o valor é fixo conforme mostra na tabela abaixo:
Prezamos por deixar bem claro que não atuamos com cobrança de dívidas, mas sim com um serviço de apoio para você, empresário, recuperar as dívidas dos seus clientes e manter a saúde financeira do seu negócio!
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