Oferecer uma experiência de compra personalizada ao cliente se tornou um gatilho decisivo para ter sucesso nas vendas. Entenda mais sobre o assunto e veja como colocar em prática em seu negócio!
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Por Letícia
Publicado em 8 de maio de 2019
Atualizado em 17 de novembro de 2022
Se você trabalha com vendas a prazo, já deve ter se dado conta do avanço do endividamento entre os consumidores brasileiros.
Segundo dados da Serasa Experian, em abril de 2022 o país atingiu o recorde de inadimplência desde 2016, com 66,1% de pessoas endividadas. Diante desse cenário, certamente sua empresa não é a única que vem tendo dificuldades para receber pagamentos em atraso.
O aumento da taxa de inadimplência é consequência da crise econômica econômica que estamos passando e que vem provocando diversos inconvenientes financeiros tanto para o empresário, quanto para o consumidor.
Por isso, é cada vez mais necessário ficar atento e adotar medidas para evitar o agravamento dessa situação. Sendo assim, neste post vamos falar sobre uma solução inteligente que pode te ser muito útil para o seu negócio nesse momento: é o adicional Consulta à Serasa Detalhada!
Você que trabalha em uma empresa B2B, ou seja, que vende para outras empresas, provavelmente sabe o que é uma análise de crédito. Em teoria, essa é a principal ação a ser tomada para combater a inadimplência.
O adicional, nesse sentido, é uma opção para incrementar a consulta e resultar em uma análise de crédito com informações muito mais detalhadas e completas sobre o documento pesquisado.
Veja um exemplo de como o adicional aparece no sistema de consultas da SCC Check:
Quando selecionado o adicional Consulta à Serasa Detalhada, você conseguirá visualizar as empresas que consultaram o documento solicitado no mês atual e nos últimos 13 meses, tudo segmentado por datas e quantidade pesquisas.
Você deve estar pensando “ok! Entendi o que é e para que serve, mas quando usar?”. A resposta é simples: sempre que realizar uma venda, na qual você não conhece nada sobre o cliente e seu histórico de pagamento.
Afinal, é o seu dinheiro, seu produto e seu estoque que estão em jogo, e você não quer correr o risco de sair no prejuízo, não é mesmo?
Portanto, no momento da análise de crédito, insira o adicional Consulta à Serasa Detalhada e veja com detalhes quem está concedendo crédito ao seu futuro cliente, qual o volume de negócios que essa empresa tem feito com bancos, factoring e seus concorrentes.
Além disso, você também pode acompanhar eventuais alterações de comportamento e identificar possíveis tentativas de fraude.
Ficou claro para você o que é essa solução e quais vantagens de utilizá-la? Não perca mais tempo nem dinheiro! Diminua os riscos de inadimplência em seu negócio, conhecendo o comportamento da empresa que deseja se tornar sua cliente!
E então, esse conteúdo foi útil para você? Acessando nosso blog e seguindo nossas redes sociais, você encontrará muitos outros materiais como esse!
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo que responderemos em breve!
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