Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Saiba mais sobre o adicional: Consulta à Serasa Detalhada

Se você trabalha com vendas a prazo, já deve ter se dado conta do avanço do endividamento entre os consumidores brasileiros.

Segundo dados da Serasa Experian, em abril de 2022 o país atingiu o recorde de inadimplência desde 2016, com 66,1% de pessoas endividadas. Diante desse cenário, certamente sua empresa não é a única que vem tendo dificuldades para receber pagamentos em atraso.

O aumento da taxa de inadimplência é consequência da crise econômica econômica que estamos passando e que vem provocando diversos inconvenientes financeiros tanto para o empresário, quanto para o consumidor.

Por isso, é cada vez mais necessário ficar atento e adotar medidas para evitar o agravamento dessa situação. Sendo assim, neste post vamos falar sobre uma solução inteligente que pode te ser muito útil para o seu negócio nesse momento: é o adicional Consulta à Serasa Detalhada!

Como funciona o adicional Consulta à Serasa Detalhada

Você que trabalha em uma empresa B2B, ou seja, que vende para outras empresas, provavelmente sabe o que é uma análise de crédito. Em teoria, essa é a principal ação a ser tomada para combater a inadimplência.

O adicional, nesse sentido, é uma opção para incrementar a consulta e resultar em uma análise de crédito com informações muito mais detalhadas e completas sobre o documento pesquisado.

Veja um exemplo de como o adicional aparece no sistema de consultas da SCC Check:

Quando selecionado o adicional Consulta à Serasa Detalhada, você conseguirá visualizar as empresas que consultaram o documento solicitado no mês atual e nos últimos 13 meses, tudo segmentado por datas e quantidade pesquisas.

Você deve estar pensando “ok! Entendi o que é e para que serve, mas quando usar?”. A resposta é simples: sempre que realizar uma venda, na qual você não conhece nada sobre o cliente e seu histórico de pagamento.

Afinal, é o seu dinheiro, seu produto e seu estoque que estão em jogo, e você não quer correr o risco de sair no prejuízo, não é mesmo?

Portanto, no momento da análise de crédito, insira o adicional Consulta à Serasa Detalhada e veja com detalhes quem está concedendo crédito ao seu futuro cliente, qual o volume de negócios que essa empresa tem feito com bancos, factoring e seus concorrentes.

Além disso, você também pode acompanhar eventuais alterações de comportamento e identificar possíveis tentativas de fraude.

Ficou claro para você o que é essa solução e quais vantagens de utilizá-la? Não perca mais tempo nem dinheiro! Diminua os riscos de inadimplência em seu negócio, conhecendo o comportamento da empresa que deseja se tornar sua cliente!

E então, esse conteúdo foi útil para você? Acessando nosso blog e seguindo nossas redes sociais, você encontrará muitos outros materiais como esse!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo que responderemos em breve!

Posts relacionados