Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Consulta à Serasa Detalhada [Dica de Adicional]

Se você trabalha com vendas a prazo, já deve ter se dado conta do avanço da inadimplência entre os consumidores brasileiros. Segundo dados da Serasa Experian, em março de 2019 o país atingiu a marca de 63 milhões de pessoas endividadas. Diante desse cenário de alto endividamento, certamente sua empresa não é a única que vem passando por dificuldades para receber pagamentos em atraso.

O crescimento da taxa de inadimplência deve-se ao fato de estarmos passando por um momento de crise econômica, que vem provocando diversos inconvenientes financeiros tanto para o empresário quanto para o consumidor. Por isso mesmo, é cada vez mais necessário ficar atento ao índice de inadimplência e adotar medidas práticas para evitar um agravamento dessa situação.

Você que trabalha em uma empresa B2B, ou seja, vende para outras empresas, provavelmente você já ouviu falar ou sabe o que é uma análise de crédito, pois, na teoria, a análise de crédito deveria ser a primeira medida a ser tomada contra a inadimplência. Porém, você sabe o que é um adicional de consulta?
Adicional de consulta é uma opção que vêm dentro das consultas da Serasa e que, quando selecionada, lhe permite saber muito mais sobre a empresa solicitante de crédito do que a consulta por si só.

Confira exemplo de adicionais dentro do elipse:

Um adicional indipensável para quem vende para outras empresas é o Adicional Consulta à Serasa detalhada. Quando selecionada esta opção, este adicional detalha as empresas que consultaram o documento solicitado no mês atual e nos ultimos 13 meses identificando a data e quantidade de vezes consultadas. Inclusive informa o registro de consultas por segmento  com data e quantidade.

Você deve estar pensando: “ok, entendi o que é e para que serve, mas quando usar?”. A resposta é: no momento de realizar uma venda onde você não conhece nada sobre o cliente e seu histórico de pagamento. Afinal, é seu dinheiro, seu produto e seu estoque que estão em jogo, e você não quer correr o risco de perca, não é mesmo?! No momento da análise de crédito, selecione o adicional Consulta à Serasa Detalhada, e veja de forma detalhada quem está concedendo crédito ao seu futuro cliente, qual o volume de negócios que esta empresa tem feito com bancos, factoring e seus concorrentes. Desta forma você pode acompanhar também eventuais alterações de comportamento e identificar possíveis tentativas de fraude.

Ficou claro para você o que é um adicional e quais vantagens obter através do Consulta à Serasa Detalhada? Não perca mais tempo. Reduza agora os riscos de inadimplência em sua empresa, conhecendo o comportamento da empresa que deseja ser seu futuro cliente.

Posts relacionados

Entenda por que fazer consulta de crédito em seu negócio

Muitas empresas pequenas, principalmente, ainda se perguntam por que fazer consulta de crédito antes de vender para alguém. Embora seja uma dúvida comum, vale a pena entender melhor sobre as vantagens que a consulta pode proporcionar ao seu negócio!

Análise de Crédito

2 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio