Saiba como recuperar crédito no final do ano com o Serasa Limpa Nome!

Lidar com clientes inadimplentes nunca é fácil. No entanto, alguns momentos do ano são mais favoráveis para recuperar crédito e você deve aproveitar essas oportunidades. 

Não importa o tamanho do seu negócio e o tipo de produto que você vende, com certeza o final do ano é uma época esperada e promissora, não é mesmo? Pois é exatamente nesse período que você precisa alocar esforços para receber as dívidas atrasadas ou não pagas de seus clientes. 

Por isso, listamos algumas estratégias que vão te ajudar nesse processo. É só continuar a leitura para conferir! 

Aproveite a melhor época do ano para recuperar crédito em seu negócio!

Não é somente pelas festas e comemorações de final de ano que as pessoas tendem a gastar mais nesse período, tem a ver também com o pagamento do décimo terceiro salário, que acontece entre os meses de novembro e dezembro. 

É justamente por conta do recebimento desse dinheiro que o último bimestre do ano é tão esperado, pois aquece o mercado e ainda impacta positivamente os índices de recuperação de crédito. 

Portanto, é hora de colocar em prática algumas técnicas de cobrança em sua empresa para que você consiga renegociar as dívidas com seus clientes inadimplentes.

4 dicas para recuperar crédito

Nós já mostramos em uma matéria anterior algumas dicas para driblar a inadimplência, confira então como tornar esse processo mais eficaz:  

1. Tenha uma boa gestão de cobrança 

Considere a gestão de cobrança algo realmente essencial. Através dela, você consegue identificar todos os clientes que estão com dívidas atrasadas, o tempo que estão atrasadas, valores, prazos, enfim. 

Você tem acesso a todas as informações que necessita para poder cobrá-los da maneira correta. Afinal de contas, existem diferentes perfis de clientes e tipos de devedores. Uma abordagem inadequada pode colocar tudo a perder. 

2. Ofereça opções de pagamento e faça análise de crédito

Tente entender os motivos pelos quais seus clientes atrasaram ou não realizaram os pagamentos. Faça análise de crédito para verificar se eles possuem outras pendências, como se comportam no mercado, qual a capacidade de pagamento.

Dessa forma, você conseguirá encontrar opções que sejam vantajosas para ambos os lados. 

3. Use a tecnologia a seu favor 

A ligação será sempre um meio muito utilizado para fazer cobranças, mas você pode fazer ainda mais. Envie notificações por e-mail, SMS e whatsapp para informar que sua empresa tem condições especiais para a pessoa pagar a conta e começar o novo ano livre de pendências. 

4. Faça negativação 

Quando apenas a cobrança por telefone e mensagens não é suficiente, é o momento de partir para a negativação. Como você sabe, a negativação é feita junto a um órgão de proteção ao crédito, como a Serasa

Com acesso a todos os dados do consumidor e da dívida não paga, a instituição irá enviar uma carta ao devedor para informá-lo sobre a dívida e o registro de negativação. Feito isso, a pessoa terá até 10 dias para regularizar a situação. 

Para saber mais sobre, leia nosso conteúdo completo: Como acontece a negativação de devedores?. 

5. Utilize o Serasa Limpa Nome!

O Limpa Nome é o maior feirão de renegociação de dívidas do Brasil, o qual reúne empresas de diversos segmentos, como bancos, telefonia e grandes magazines. Além disso, você tem acesso a um sistema completo para cobrança, sem a necessidade de investimentos iniciais, taxas de adesão ou custos com boletos. E mais: você só paga se receber!

Quais as vantagens para o seu negócio?

  • Recuperação mais rápida e eficiente: a ferramenta já recuperou mais de R$9 bilhões em dívidas, com milhões de acordos fechados;
  • Processo 100% online e sem burocracia: seu cliente pode regularizar tudo em menos de 3 minutos, no horário que preferir, de forma totalmente online;
  • Zero risco para sua empresa: não há taxa de adesão, mensalidade ou custo inicial. Você só paga se o valor for realmente recebido;
  • Renegociação até de dívidas antigas: mesmo débitos com mais de cinco anos podem ser incluídos, ampliando ainda mais suas chances de retorno;
  • Aproveitamento dos períodos de maior poder de compra: em épocas estratégicas, como o final de ano, as oportunidades de acordos aumentam, e o sistema faz todo o trabalho por você.

E então, pronto para fechar o ano livre da inadimplência? Aproveite também para acompanhar outras postagens como essa em nosso blog. Até a próxima! 

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!

Rolar para cima