Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Dica de adicional: Serasa Score Empresas

Pensando em potencializar ainda mais suas análises de crédito, o que antes era conhecido por classificação de risco de crédito, agora é chamado de Serasa Score Empresas.

Baseado no maior banco de dados da América Latina — Serasa Experian — o adicional Serasa Score Empresas faz um cruzamento de informações para trazer as respostas que você precisa sobre seu cliente.

Aqui, a forma de pontuar acontece como no score de pessoa física, quanto maior a pontuação, menor a chance do consumidor se tornar inadimplente.

Além disso, ele também disponibiliza o Serasa Score Setorial, outro adicional para que você possa comparar a pontuação da empresa consultada com outras, a nível estadual, regional e nacional.

Confira o exemplo a seguir:

Na imagem, a primeira pontuação do Score (779) é o da empresa consultada. Abaixo, temos os Scores Setoriais, que nada mais são do que a média dos Scores de empresas de mesmo perfil, separados por localidade:

– o primeiro, estadual;

– o segundo, por região do país;

– por último, a nível nacional.

Por que usar o adicional Serasa Score Setorial

Você deve estar se perguntando para que serve o Serasa Score Setorial, certo?

Muitos analistas ficam sem um padrão de referência e comparação na hora de analisar, pois não sabem se a pontuação do cliente consultado demonstra algum tipo de risco de crédito, já que isso varia de acordo com o segmento do negócio e sua localidade.

Com o adicional, é muito mais fácil compreender os riscos que a pessoa (física ou jurídica) pode oferecer. Pela imagem, por exemplo, vimos que a pontuação da empresa consultada é maior do que a média das corporações com o mesmo perfil, tanto a nível nacional, quanto regional.

A partir desses dados, portanto, você consegue fazer análises mais assertivas e, consequentemente, combater a inadimplência em seu negócio.

Que tal aproveitar, então, para conhecer mais dessa solução? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais!

Posts relacionados

2 respostas para “Dica de adicional: Serasa Score Empresas”

  1. Paloma Maria da Conceição de Souza disse:

    Quero ver minha pontuação do escore

    • Redação disse:

      Olá Paloma. Para consultar o Score de pessoa física basta procurar o Serasa Consumidor, agora para consulta o Score de sua empresa você terá de realizar uma consulta da mesma.