Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Dica de adicional: Serasa Score Empresas

Pensando em potencializar ainda mais suas análises de crédito, o que antes era conhecido por Classificação de Risco de Crédito, agora é chamado de Serasa Score Empresas.

Baseado no maior banco de dados da América Latina — Serasa Experian — o adicional Serasa Score Empresas faz um cruzamento de informações para trazer as respostas que você precisa sobre seu cliente.

Aqui, a forma de pontuar acontece como no score de pessoa física, quanto maior a pontuação, menor a chance do consumidor se tornar inadimplente.

Além disso, ele também disponibiliza o Serasa Score Setorial, outro adicional para que você possa comparar a pontuação da empresa consultada com outras, a nível estadual, regional e nacional.

Confira o exemplo a seguir:

Na imagem, a primeira pontuação do Score (779) é o da empresa consultada. Abaixo, temos os Scores Setoriais, que nada mais são do que a média dos Scores de empresas de mesmo perfil, separados por localidade:

– o primeiro, estadual;

– o segundo, por região do país;

– por último, a nível nacional.

Por que usar o adicional Serasa Score Setorial

Você deve estar se perguntando para que serve o Serasa Score Setorial, certo?

Muitos analistas ficam sem um padrão de referência e comparação na hora de analisar, pois não sabem se a pontuação do cliente consultado demonstra algum tipo de risco de crédito, já que isso varia de acordo com o segmento do negócio e sua localidade.

Com o adicional, é muito mais fácil compreender os riscos que a pessoa (física ou jurídica) pode oferecer. Pela imagem, por exemplo, vimos que a pontuação da empresa consultada é maior do que a média das corporações com o mesmo perfil, tanto a nível nacional, quanto regional.

A partir desses dados, portanto, você consegue fazer análises mais assertivas e, consequentemente, combater a inadimplência em seu negócio.

Que tal aproveitar, então, para conhecer mais dessa solução? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais!

Posts relacionados

Consulta à Serasa Detalhada [Dica de Adicional]

Se você trabalha com vendas a prazo, já deve ter se dado conta do avanço da inadimplência entre os consumidores brasileiros. Segundo dados da Serasa Experian, em março de 2019 o país atingiu a marca de 63 milhões de pessoas endividadas. Diante desse cenário de alto endividamento, certamente sua empresa não é a única que vem passando […]

Análise de Crédito

2 min

O Impacto da Análise de Crédito no faturamento das Instituições de Ensino

Você que trabalha no setor financeiro de uma instituição de ensino, já deve estar acostumado com problemas como por exemplo a falta de pagamento e a inadimplência, não é mesmo?! Assim como ocorre em todos os setores do mercado, as instituições de ensino estão sujeitas à inadimplência e este é um problema que tem crescido […]

Análise de Crédito

5 min

2 respostas para “Dica de adicional: Serasa Score Empresas”

  1. Paloma Maria da Conceição de Souza disse:

    Quero ver minha pontuação do escore

    • Redação disse:

      Olá Paloma. Para consultar o Score de pessoa física basta procurar o Serasa Consumidor, agora para consulta o Score de sua empresa você terá de realizar uma consulta da mesma.