Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como aumentar as vendas de fim de ano: veja como se preparar!

Depois da Black Friday 2022, o fim do ano é a época mais esperada pelos lojistas. E as expectativas para esse ano estão bastante altas. 

Ainda que a crise econômica persista, esse é um momento importante para quem quer compensar os dois últimos anos atípicos, em meio a uma pandemia, para vender mais. 

Mas como aumentar as vendas de fim de ano? Como se preparar e não perder nenhuma oportunidade?

É sobre isso que vamos falar no post de hoje! Continue a leitura e confira 4 dicas que vão ajudar seu negócio nesse período!

Como aumentar as vendas de fim de ano: 4 dicas infalíveis!

As festas de fim de ano criam um cenário oportuno para o comércio de modo geral. Grande parte dos consumidores se planejam para gastar mais nessa época, especialmente porque muitos recebem o pagamento do décimo terceiro salário. Então, empreendedor, é hora de se organizar para conseguir faturar mais! 

Acompanhe agora 4 dicas infalíveis para colocar em prática em sua empresa! 

1. Antes de mais nada, organize seu estoque!

A gestão de estoque é imprescindível! Manter uma variedade de produtos é fundamental para que você consiga atender a demanda dos seus clientes, principalmente nesse momento. Por isso, o controle do fluxo de entradas e saídas de mercadorias é super importante. 

Vale levar em conta o volume de vendas registrado nos anos passados para ter uma noção mais real de quantidades e identificar os itens de maior rotatividade. Assim, você não sofre prejuízo com sobra e nem com falta de produtos. 

2. Crie promoções atrativas 

Não tem jeito, todo brasileiro gosta de uma promoção. Portanto, estude quais itens podem receber melhores descontos e faça uma boa divulgação (mas divulgue mesmo!). 

Caso você também trabalhe com vendas online, em plataformas de marketplace ou e-commerce, é muito interessante disponibilizar cupons de desconto para atrair mais clientes. 

3. Diversifique as opções de pagamento 

Esse fator é crucial para a decisão de compra do consumidor. Se a opção de pagamento oferecida em sua loja não se adequar a realidade dele, as chances de desistência ou abandono de carrinho em sites são grandes. 

Dessa forma, diversifique! Dê alternativas para que o cliente escolha a que for mais conveniente para ele. (Mas lembre-se: isso não significa vender fiado, ok?). 

4. Faça análise de crédito! 

Por fim, mas completamente essencial, está a análise de crédito. Afinal de contas, ninguém quer correr o risco de vender e não receber, não é mesmo? 

Quando você faz uma avaliação de crédito, você verifica informações importantes sobre o histórico de pagamento, comportamento financeiro e o score do cliente. Todos esses dados te ajudarão a classificar quão arriscado pode ser vender para determinada pessoa.

Entretanto, apesar de toda concessão de crédito envolver um risco, a notícia boa é que esse período do ano é considerado um dos melhores para o consumidor, isto é, é a época na qual ele apresenta maior poder de compra. Porém, mesmo com tantos pontos favoráveis, a análise de crédito é sempre muito necessária para evitar a inadimplência.

E então, gostou deste conteúdo? Você acabou de conferir 4 dicas básicas de como aumentar as vendas de fim de ano. Para ler outros artigos como esse, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais! Toda semana publicamos diferentes conteúdos por lá!

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo! 

Posts relacionados

5 vantagens para abertura de crediário no começo do ano

Neste período de começo de ano, sabemos que as vendas caem um pouco, pois as festividades já passaram e a realidade começa com contas como o IPVA, material escolar, matrículas e etc. Então, a vontade de comprar diminui, porém não deixa de existir. Muitos consumidores não conseguiram adquirir os produtos de desejo, pois estavam com […]

Análise de Crédito

4 min

Saiba como implantar a análise de crédito em sua empresa!

Se você acompanha nosso blog ou já leu algum de nossos conteúdos, sabe que a análise de crédito é uma temática recorrente por aqui. E não é para menos. Esse processo tem papel fundamental para ajudar a saúde financeira das empresas. E a gente te mostra o porquê.  Para começar, em 2018, o Brasil atingiu […]

Análise de Crédito

4 min