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Como se preparar para as vendas de fim de ano: 4 dicas básicas

Nós já falamos em outra postagem que as expectativas do varejo aumentaram para este final de ano. Mas como se preparar para as vendas de fim de ano? Como aproveitar as oportunidades e se organizar para vender mais? 

É sobre isso que o conteúdo de hoje vai tratar! Continue a leitura e confira 4 dicas básicas que vão ajudar o seu negócio nesse momento importantíssimo! 

Saiba como se preparar para as vendas de fim de ano

Passada a Black Friday, uma data de muita expectativa para os lojistas também, dezembro é o mês mais esperado. As festas de fim de ano trazem boas chances para aumentar as vendas. Veja, então, como se preparar!

Organize seu estoque 

A gestão de estoque é imprescindível! Manter uma variedade de produtos é fundamental para que você consiga atender a demanda. Por isso, o controle do fluxo de entradas e saídas de mercadorias é super importante. 

Vale levar em conta o volume de vendas registrado nos anos passados para ter uma base mais real e identificar os itens de maior rotatividade. Assim, você não sofre prejuízo com sobra e nem com falta de produtos. 

Crie promoções atrativas 

Não tem jeito, brasileiro gosta de uma boa promoção, ainda mais nessa época (e depois de um ano difícil por causa da pandemia). Portanto, estude quais produtos podem receber melhores descontos e divulgue-os. 

Outro ponto interessante, caso você também trabalhe com vendas online, em plataformas de marketplace e e-commerce, é disponibilizar cupons de desconto para atrair mais clientes. 

Diversifique as opções de pagamento 

Esse fator é crucial para a decisão de compra do consumidor. Se a opção oferecida em sua loja não se encaixar a realidade dele, as chances de desistência ou abandono de carrinho em sites são grandes. 

Por isso, fique atento às alternativas de pagamento que estão em alta para incluí-las em seu negócio. 

Faça análise de crédito! 

Por fim, mas não menos essencial está a análise de crédito. Afinal de contas, ninguém quer vender e deixar de receber o pagamento, não é? 

Para isso, vale a pena avaliar o histórico, o comportamento financeiro e o score do cliente para conhecê-lo melhor e saber se é ou não arriscado vender para ele. 

A notícia boa, entretanto, é que esse período do ano é considerado um dos melhores para o consumidor, isto é, é a época na qual ele apresenta maior poder de compra. Ainda assim, análise de crédito é sempre bem-vinda e nunca é demais!

E então, gostou deste conteúdo? Você acabou de conferir 4 dicas simples de como se preparar para as vendas de fim de ano. Para ler outros artigos como esse, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais! 

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo! 

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