Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Indicador de Recuperação de Crédito: saiba mais sobre o adicional!

Está em busca de soluções inovadoras e inteligentes que contribuam com a gestão e análise de crédito em seu negócio de forma prática, rápida e segura? Então você precisa conhecer o adicional Indicador de Recuperação de Crédito!

Todo empreendimento que se baseia em um conjunto de informações para tomar decisões importantes tem de prezar pela qualidade de seus dados, que servirão de base para futuras avaliações.

É justamente por isso que a SCC Check oferece consultas de crédito que permitem a sua empresa ter em mãos dados reais e precisos, para que você consiga identificar o perfil e os padrões de consumo de seus clientes.

Continue a leitura para saber mais sobre o adicional!

Como funciona o Indicador de Recuperação de Crédito?

O Indicador de Recuperação de Crédito mostra, em um horizonte de 6 meses, a propensão de recuperação de uma dívida em atraso, com base em consumidores com comportamento similar registrado no banco de dados da Serasa Experian, anotações de inadimplência e quitação de dívidas.

Por exemplo, vamos imaginar que sua empresa foi negativada por não pagar uma ou várias dívidas. Mesmo após o pagamento, e tendo o CNPJ retirado do banco de dados da Serasa, se você tentar fazer uma compra com o mesmo CNPJ e o analista de crédito usar a ferramenta, ele verá, em um prazo de 6 meses, quanto tempo você ficou negativado e quanto tempo você demorou para regularizar sua situação.

Ou seja, o adicional indica a probabilidade de você pagar suas contas, baseado no seu comportamento perante o mercado, em um período determinado.

Confira um exemplo de como as respostas são apresentadas:

Como podemos ver, a propensão de recuperação de crédito varia de 1 a 5. Sendo que, quanto maior a numeração, maior a probabilidade de recuperação, e quanto menor a numeração, menor a probabilidade de recuperar.

De que forma o adicional pode ajudar você e sua empresa

Veja as vantagens de utilizar o indicador de recuperação de crédito em seu negócio:

  • Foca os esforços de recuperação nos devedores com melhor classificação
  • Economiza com processos, garantindo melhores resultados com menos investimento
  • Ajuda a fazer ofertas adequadas ao perfil do cliente devedor
  • Evita atritos e melhora o relacionamento com bons clientes

Já foi o tempo em que as soluções para recuperar dívidas disponíveis no mercado eram acessíveis apenas para grandes empresas.

A crise econômica que afetou e ainda ressoa no país, fez com que muitas PME’s também apostassem nas vantagens dessas ferramentas para minimizar as perdas e, assim, manter a saúde financeira.

Aliás, você sabia que 41%, da população brasileira adulta, em média, tem o nome sujo? São mais de 60 milhões de pessoas inadimplentes. Por isso, para assegurar seu negócio, independentemente do tamanho, vale a pena investir nesse tipo de ação para análise de crédito.

E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outras matérias como essa, é só continuar acompanhando nosso blog e nos seguir nas redes sociais!

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário abaixo que responderemos em seguida!

Posts relacionados

3 respostas para “Indicador de Recuperação de Crédito: saiba mais sobre o adicional!”

  1. Souza disse:

    Achei muito bom este site! Fizeram um ótimo trabalho.
    Parabéns!!!