Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 Dicas de como aumentar a pontuação no Score

Se você acompanhou nosso conteúdo sobre o score de crédito, deve ter visto que a ferramenta é muito utilizada pelas empresas na hora de conceder crédito a algum cliente. Isso, inclusive, faz com que muitas pessoas busquem saber como aumentar a pontuação do score.

Se esse é o seu caso, este post é para você! Veja a seguir 5 dicas que podem te ajudar a melhorar sua pontuação!

Como aumentar a pontuação do score: confira nossas dicas!

Antes de mais nada, é preciso entender que o score é um dos elementos que constroem o seu “currículo” financeiro. Desse modo, as ações para aumentar os pontos não têm efeito instantâneo. Além disso, é importante ter em mente que uma pontuação alta não é garantia de aprovação de crédito imediata.

Confira agora 5 dicas que podem contribuir para o aumento do seu score!

1. Mantenha seu nome limpo

Para aumentar o score, manter o nome limpo é fundamental. Dessa maneira, se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas. Essa deve ser a sua prioridade. Sem isso, dificilmente você conseguirá mudar a forma que o mercado analisa o seu cadastro.

Limpou seu nome há pouco tempo e seu score ainda não subiu?

Calma! Agora que sua situação foi regularizada é o momento de ter pontualidade nos pagamentos dos próximos meses. É preciso mostrar que essa regularidade é permanente.

Quanto mais contas forem pagas em dia, melhor. Assim, nos meses seguintes, os credores poderão reavaliar o risco de conceder crédito para você e as chances de tê-lo aprovado serão maiores.

2. Atualize seus dados na Serasa

Essa é fácil! Basta preservar seus dados pessoais sempre atualizados no sistema da Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você, mais confiável será o seu cadastro.

E não se esqueça: sempre que alterar alguma informação, comunique a Serasa.

3) Pague suas contas em dia

Pague suas contas sempre em dia! Se puder, inclua tudo no sistema de débito automático. É só solicitar junto as empresas de energia elétrica, telefonia e gás, por exemplo. Hoje, a maioria das empresas já oferece essa modalidade. Assim você não corre o risco de esquecer uma conta e ter seu nome negativado.

4) Cadastro positivo

Dá mesma forma que suas contas pagas em atraso ficam registradas no banco de dados da Serasa, aquilo que você quita dentro do prazo de vencimento também é marcado.

O Cadastro Positivo é um jeito simples de mostrar que você é um bom pagador. Por isso, é essencial que ele esteja ativo.

5) Dica bônus

Muitas pessoas perguntam se é possível pagar para aumentar o score. Mas a resposta é não!

Promessas de aumentar a pontuação não passam de golpes. Então, não acredite nesse tipo de proposta.

Viu como é simples? Agora que você descobriu como aumentar seu score de crédito é só colocar em prática!

Ficou com alguma dúvida? Escreva seu comentário aqui embaixo!

Posts relacionados

Cross Selling e Upselling: saiba como melhorar suas vendas

Desenvolver um modelo de negócio com estratégias de vendas assertivas é tudo que um empreendedor deseja. Para isso, é preciso estruturar o planejamento financeiro da empresa, buscar maneiras de se diferenciar dos concorrentes, analisar o mercado e investir na captação e fidelização de clientes. Nesse contexto, apresentaremos duas estratégias para potencializar suas ações: Cross selling e […]

Destaques

5 min

Uma resposta para “5 Dicas de como aumentar a pontuação no Score”

  1. Oscar p d almeida disse:

    Otima informaçao quaze entre nesta fria d aumenta score pagando uma taxa d 267.00 passaro ate o zap deles mas dai descobri q td mentira pura enganaçao.quando vc entra no lik ja pedem p passa numero d cartao.d credito ou pga boleto.dpois falo q v manda uma cartilia.p vc seguir as regas.pura sacanagem.nao entrsm nesta fia.