Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 Dicas para aumentar a pontuação no Score

Em nosso último conteúdo sobre Score , alguns de nossos leitores pediram para darmos mais detalhes sobre como aumentar o Score de crédito, e este será o assunto deste conteúdo.

Primeiro, você precisa entender que, por ser um currículo financeiro, as ações para aumentar o score não têm efeito imediato, é preciso ter um pouquinho de paciência.

Além disso, ter um bom Score não é garantia de aprovação imediata do crédito. As empresas possuem seus próprios critérios de análise, e podem não consultar o Score de Crédito do consumidor na hora de oferecer crédito a ele.

Mas o fato é: ter uma boa pontuação pode ajudar e muito a conseguir mais fácil aquele financiamento ou compra a prazo.

Como aumentar seu score

1) Limpe seu nome

Para aumentar o Score, limpar o nome é fundamental. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas.  Essa deve ser a sua prioridade. Sem isso, dificilmente você vai conseguir mudar o jeito que o mercado analisa o seu cadastro.

Mas você limpou seu nome recentemente e seu score ainda não subiu? Calma. Como você teve dividas e regularizou recentemente, agora mantenha a pontualidade nos próximos meses. Você precisa mostrar que seu comportamento mudou e que a sua pontualidade é permanente.

Quanto mais tempo você manter esse novo comportamento, de pagar em dia suas contas, melhor. Assim, nos próximos meses, os credores poderão reavaliar o risco de conceder crédito para você e as chances de ter o crédito aprovado serão grandes.

2) Atualize seus dados na Serasa

Essa é fácil. Basta manter seus dados pessoais sempre atualizados na Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você, mais confiável será o seu cadastro. Comunique também a Serasa sempre que alterar alguma dessas informações. Não quer atualizar os dados online? Dá para ir em uma agência também. Encontre uma agência Serasa perto de você.

3) Pague suas contas em dia

Pague sempre suas contas em dia. Se puder, inclua tudo no sistema de débito automático. Basta solicitar junto as empresas de energia elétrica, telefonia e gás. Hoje a maioria das empresas já oferecem essa facilidade. Assim você não corre o risco de esquecer uma conta e ter seu nome negativado por conta deste descuido. Como já falamos no tópico 1, quanto mais tempo você manter esse novo comportamento, de pagar em dia suas contas, melhor será a visibilidade que o mercado terá de você.

4) Faça um cadastro positivo

Dá mesma forma que seu cadastro negativo, ou seja, suas contas pagas em atraso ficam registradas no banco de dados da Serasa, as contas que você paga em dia também ficam registradas. O Cadastro Positivo é um jeito simples de registrar que você é um bom pagador e paga em dias suas contas. Para isso, basta cadastrar seu CPF no site da Serasa.

5) Dica Bônus

Muitas pessoas perguntam se é possível pagar para aumentar o Score?

Não! Golpistas oferecem esse tipo de serviço, mas isso não é possível. Não acredite em quem diz poder aumentar seu Score. Quem diz isso, ou não tem conhecimento no assunto, ou quer passar a perna em você.

Viu como é simples? Agora que você descobriu como aumentar seu score de crédito comece a melhorar sua pontuação.

Veja também, aqui no nosso Blog outras dicas para você melhorar suas finanças e combater a inadimplência.

Posts relacionados

Quais as principais ferramentas para fazer cobrança

Nos últimos tempos muitos programas e softwares foram desenvolvidos a fim de auxiliar as operações de recuperação de crédito. Mas por que investir em uma ferramenta para fazer cobrança? Como escolher a melhor? Como ela pode, de fato, ajudar o seu negócio? Além de garantir mais eficiência no processo, contar com uma ferramenta de cobrança […]

Destaques

4 min

Tudo sobre negativação: conheça mais dessa solução!

O termo negativação não é novo por aqui e muito provavelmente não é novo para você, analista de crédito, empreendedor. Porém, nunca é demais reforçá-lo, principalmente em tempos de recessão econômica e pandemia, em que o número de inadimplentes tem aumentado. Hoje, você vai saber mais sobre a negativação de devedores, inclusive a consulta que […]

Destaques

2 min

Uma resposta para “5 Dicas para aumentar a pontuação no Score”

  1. Oscar p d almeida disse:

    Otima informaçao quaze entre nesta fria d aumenta score pagando uma taxa d 267.00 passaro ate o zap deles mas dai descobri q td mentira pura enganaçao.quando vc entra no lik ja pedem p passa numero d cartao.d credito ou pga boleto.dpois falo q v manda uma cartilia.p vc seguir as regas.pura sacanagem.nao entrsm nesta fia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio